Dourados – MS quarta, 23 de setembro de 2020
Dourados
30º max
15º min
Informe C

O pacificador terminando a jornada

08 Abr 2016 - 06h00
O pacificador terminando a jornada -
A nova campanha publicitária da Prefeitura de Dourados exalta as realizações da administração nos últimos cinco anos e cita que tudo tem sido feito "em paz". De fato, politicamente o prefeito Murilo Zauith (PSB) tem navegado em mares tranquilos, quase de calmaria, já que na Câmara são poucas as vozes destoantes, caso das vereadoras Délia Razuk (PR) e Virgínia Magrini (PP), além do "dissidente" Elias Ishy (PT). O outrora  tonitruante PT, entregou-se ao poder, ocupando nos últimos anos as secretaria de Assistência Social e de Agricultura Familiar, além de dezenas de cargos de 2º e 3º escalões. A voz rouca das ruas se ouve diariamente nas rádios Grande FM(92,1) e na 94, em seus programas de interação com a população. São reclamações triviais como falta de iluminação pública, buraco nas ruas, péssima situação de algumas vias publicas, transporte etc.


##### Audiência


A Câmara de Dourados vai receber hoje a partir das 18h30, a audiência pública "Direitos Humanos e Direito a Moradia", proposta pelos vereadores Dirceu Longhi (PT) e Délia Razuk (PMDB). O evento visa ampliar os debates sobre a eficácia e o avanço dos programas de moradia popular no país. A audiência terá como palestrantes o secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo e ex-senador Eduardo Suplicy.

##### Coceira


O ex-prefeito e ex-governador, André Puccinelli (PMDB), admitiu a possibilidade de estudar sua candidatura à Prefeitura de Campo Grande. "Confesso que não me entusiasma essa disputa. Já fui prefeito por 8 anos e governador por outros 8.  Mas tenho que admitir que seria um desafio e tanto", afirmou.

##### Agulhadas


Mato Grosso do Sul  deve receber mais de 720 mil doses de vacinas para a campanha de vacinação contra a influenza em 2016. Serão vacinadas crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com idade igual ou maior que 60 anos, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto. Também receberão a dose trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 recolhidos nas Unei’s, detentos e funcionários do sistema prisional.



##### Não!

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse ao jornal Midiamax  que vai vetar a chamada "Lei da Mordaça", aprovada pela Câmara de Vereadores na semana passada. A legislação restringe os conteúdos que podem ser tratados nas escolas de ensino básico com referência a sexualidade e política. A argumentação do prefeito para o veto é que a lei é inconstitucional.

##### Deserto


Diz o ditado que, alegria de pobre, dura pouco. E foi o que aconteceu no começo da noite de quarta feira em Dourados com a garoa, não prevista, que caiu na cidade. Aliviando um pouco o calorão. A ultima chuva boa foi registrada no dia 26 de março e desde lá os dias tem sido secos e quentes. A Embrapa de Dourados registrou 4 milímetros. Pode chover com mais intensidade neste sábado—algo ao redor de 13 mm.

##### Sem cota


O estudante Vinícius Xavier Garcia, de 19 anos, chegou ontem aos EUA para uma espécie de turnê pelo país. Aprovado com direito a bolsa em dez universidades americanas, entre elas algumas mundialmente conhecidas, como Stanford, Yale e Duke, ele quer conhecer de perto cada uma antes de escolher a sua. O jovem, que nasceu em Belém (PA) mas mora no Rio de Janeiro desde os dois anos de idade, ainda está aguardando os resultados das instituições Harvard e Datmouth, também nos EUA. Vinícius teve uma trajetória exemplar no Colégio Pedro II, no bairro do Engenho Novo, onde cresceu.


### BATE REBATE


Ação civil pública a ser impetrada pela Defensoria Pública vai cobrar do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) e de três secretários, multa pela manutenção de áreas públicas sujas e cheias de mato e lixo. Investigação já foi iniciada. A multa prevista é de R$ 1 mil.

O site Douradosgora perguntou: Aprovado projeto que dispensa símbolo da transgenia em rótulos de alimentos. Você é... Contra 84,38%; A favor 12,5%;Isso não me diz respeito 3,12%. 

Serviço de voz e dados 3G está disponível desde ontem em Bonito. A solenidade de implantação contou com a presença do ministro das Telecomunicações, André Figueiredo, e do governador Reinaldo Azambuja.

O Dia das Mães (8 de maio) deve criar 23 mil vagas de emprego temporárias em todo o país, segundo uma pesquisa feita pelo Centro Nacional de Modernização (Cenam). O número é 28% menor do que o registrado no ano passado, de 32.500 vagas.


### INFORME CURURU


Se está difícil pra você, imagine pra quem perdeu tempo assistindo a final do Big Brother Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias