Dourados – MS quarta, 23 de setembro de 2020
Dourados
30º max
15º min
Informe C

MS 156: caminhando para a solução

20 Mai 2016 - 06h00
MS 156: caminhando para a solução -
A licitação para reformar a iluminação da MS-156, entre Dourados e Itaporã, está em fase de conclusão e após a assinatura do contrato a empresa vencedora vai substituir todas as lâmpadas queimadas entre as duas cidades. Com isso, a Agesul vai resolver dois problemas: dar maior segurança aos motoristas ao trafegar no período noturno e evitar que índios continuem arremessando pedras contra os veículos. Quem garantiu a melhoria foi Valdenir Machado (PDDB), chefe da Vice-Governadoria Regional em Dourados. E que, enquanto a coisa não clareia, Polícia Militar reforçou a vigilância na rodovia para inibir os ataques criminosos dos indígenas.


##### Que sede!


Em 39 dias, o número de cervejarias registradas no Ministério da Agricultura passou de 320 para 397. Os dados compreendem o período de 8 de abril até a terça-feira passada.  Esse crescimento se deve à abertura do mercado para novas tendências, principalmente as cervejas artesanais.  Atualmente são 5.254 produtos de cervejarias registrados, distribuídos em cerca de 80 tipos diferentes de cerveja. "Entre as artesanais, observamos uma grande variedade de produtos com certa concentração em cervejas de trigo e outras do tipo Ale", disse o fiscal agropecuário e mestre cervejeiro, Carlos Müller, assinalando que "também existe uma nova tendência no mercado, que são as cervejas ácidas... mais azedas." Segundo a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja, somente em 2014 a produção chegou a 1,4 bilhão de litros.


##### Pelo ar


No dia 25 de junho, em uma operação especial a Tocha Olímpica segue de helicóptero de Campo Grande para Bonito, onde descerá no Aquário Natural, em seguida se desloca até a Praça da Liberdade também por via aérea onde descerá de rapel. Logo após se dirige até a Gruta do Lago Azul retornando à Campo Grande e inicia o revezamento em Mato Grosso do Sul.  No domingo, continua em Sidrolândia, passa por Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã e chega a Dourados, onde a tocha pernoitará. No dia 27o revezamento continua em Nova Andradina e encerra em Bataguassu.


##### Mão na massa


As investigações da Operação Lama Asfáltica começam a esclarecer a ligação que existia entre o empreiteiro João Amorim, da Proterco, e Edson Girotto, principal contato dele no governo de André Puccinelli (PMDB), como mostrou ontem a TV Morena, com gravações entre ambos. O ex-secretário estadual de Obras Públicas e Transportes recebia favores, sociedade em fazendas e dinheiro por criar facilidades dentro da secretaria. Por causa dessa ligação que a Justiça decretou a prisão preventiva de Girotto. Todos os envolvidos nesta segunda fase da operação negam as acusações.


##### Mancomunado


O Jornal Nacional divulgou na quarta feira a íntegra da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR)   contra o ex-presidente Lula acusado de obstrução à Justiça no caso da Operação Lava Jato que envolve o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. A PGR partiu das delações do senador cassado Delcidio do Amaral e de seu chefe de gabinete, Diogo Ferreira, para buscar provas materiais, como extratos bancários, telefônicos, passagens aéreas e diárias de hotéis.


##### Falta ele



"O que falta para Lula ser preso? Está comprovado por meio de extratos bancários e telefônicos, além de passagens e outros documentos que Lula interferiu nas investigações da Lava Jato com a ajuda de Bumlai, seu amigão do peito... Cadeia para o homem que enganou milhões de brasileiros e usou o poder em benefício próprio e do projeto do PT!" bradou o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).


### BATE REBATE


Seis dos oito presos preventivamente na Operação Fazendas de Lama já entraram com habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que abrange São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O PMDB escolheu na noite de quarta-feira o nome do deputado estadual Marcio Fernandes como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande.

O governador Reinaldo Azambuja lança nesta sexta-feira às 19h, durante a Expoagro, o decreto de incentivos fiscais aos produtores rurais do Estado.

A deputada federal Tereza Cristina Dias (PSB) anunciou em Dourados, a liberação de R$ 1,377 milhão do governo federal para asfaltamento de ruas no distrito de Vila Vargas.

"Dourados tem passado por dificuldades na saúde, tanto nas unidades básicas quanto nos hospitais de conveniados com o SUS", afirmou o vereador Nelson Sudário (PSDB). Ele reconhece que muitas melhorias foram feitas, "porém ainda estamos longe do atendimento ideal".


### INFORME CURURU


Por mim eu já estaria rico, mas a vida não deixa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias