Dourados – MS sábado, 26 de setembro de 2020
Dourados
38º max
21º min
Feiras

Mais conversa do que resultado

04 Jan 2016 - 11h26
Mais conversa do que resultado -
Passou o 2015 e teve muito político que deixou a desejar na sua representação pela terra do ‘seo Marcelino’. Pouco, ou nada, se viu deles ‘puxarem’ a sardinha para a brasa douradense. Ficaram mais no discurso do que na prática, seja em nível de governo do Estado como da União. Uns acomodados, outros inexperientes. A classe política, com tantos escândalos, envolvendo gente de vários partidos, anda desacreditada perante a sociedade, indicam as pesquisas de opinião pública. Agora, chegar ao cargo eletivo e se preocupar apenas em nomear os apadrinhados e fazer conchavos, deixando de atender as demandas da comunidade é de lascar. Dourados e região precisam de melhorias, tipo conclusão da Avenida Guaicurus prometida para 2014, 2015... e nada.

##### Ele topa


Questionado sobre suma possível candidatura esse ano, o ex-prefeito de Itaporã, Marcos Paco - convidado pelo governador Reinaldo Azambuja a se filiar no - PSDB, disse: “estou à disposição da população e, claro, se for pelo bem do município colocarei meu nome a disposição mais uma vez”. Tamanho entusiasmo se deve o resultado de pesquisa estimulada de intenção de voto pelo instituto Atualidade, divulgada pela imprensa daquela cidade, em que Paco apareceu com 59,23% e o atual prefeito Wallas Milfont (PDT) com 22,65% dos votos válidos, brancos/nulos somaram 10,8%; não sabem/não respondeu 7,32%.

##### E aí?


O Paraguai, que não produz um barril de petróleo, vende gasolina bem mais barata que o Brasil, dito autossuficiente no produto. O presidente Horácio Cartes assinou na semana passada um documento estabelecendo que o preço da gasolina III será de 4.490 guaranis por litro, seja qual for a denominação comercial do produto. Além disso, determinou que o preço máximo de venda da ‘gasolina econômica’(comum) será de 4.250 guaranis o litro. Na quinta feira, o real valia 1.570 guarani –cotação Assunção. Assim sendo, a gasolina mais barata no país correspondia a R$ 2,70 e a mais cara R$ 2,85.

##### Um passo


Para a Associação Medica Brasileira (AMB) “a aprovação da vacina contra a dengue pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vem provocando intenso debate sobre a relação custo x benefício, neste momento em que o ‘mosquito da dengue’ tem causado danos à saúde pública por transmitir também o zika vírus, que vem gerando microcefalia em bebês. O nível de eficácia da vacina (66%), abaixo dos padrões normais mínimos exigidos, também vem sendo questionado. Mas para Érico Arruda, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, a vacina é um importante passo na luta contra a dengue, pois “não é uma vacina para ser usada isoladamente. É uma ferramenta importante para ser usada de maneira estratégica”.

##### São Pedro


O ano começou com muita chuva em Dourados. No dia 1º choveu 33 milímetros, medidos na estação da Embrapa Agropecuária Oeste. Em dezembro foram perto de 340 mm de água, praticamente o dobro do esperado para o mês. O estrago da chuvarada pode ser visto na cidade e na zona rural.

##### Melhorias


Desde o sábado, beneficiários de planos de saude individuais e coletivos passaram a ter direito a mais 21 procedimentos, que passam a ser obrigatórios. A nova lista inclui o teste rápido de sangue para diagnóstico de dengue e chikungunya e a ampliação do número de consultas com fonoaudiólogo, nutricionistas, fisioterapeutas e psicoterapeutas, entre outros. Para incluir novos procedimentos, a Agência Nacional de Saúde Suplementar revisa a lista a cada dois anos com base em critérios técnicos para inclusão de novos tratamentos.

### BATE REBATE


A Passaredo Linhas Aéreas retoma hoje o voo direto ligando Dourados a São Paulo. A chegada, que parte de Guarulhos será às 23h59, de domingo à sexta-feira. Já a partida de Dourados para a capital paulista será às 04h15, para pouso em São Paulo às 07h30.

Mansour Elias Karmouche tomou posse no dia 1º como presidente da  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)  da seccional de Mato Grosso do Sul para o triênio 2016/2018. José Armando Amado a presidência da Caixa de Assistência aos Advogados.

Depois de subir até 51%, a previsão para 2016 é de que energia elétrica suba apenas 4%.

As regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa são obrigatórias no Brasil desde o dia 1º. Em uso desde 2009, mudanças como o fim do trema e novas regras para o uso do hífen e de acentos diferenciais agora são oficiais com a entrada em vigor do acordo, adiada por três anos pelo governo brasileiro.

### INFORME CURURU

Como diria o Tiririca, feliz é aquele que não é triste!

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias