Dourados – MS domingo, 27 de setembro de 2020
Dourados
36º max
24º min
Feiras

Acabou as férias do prefeito

15 Fev 2016 - 11h21
Acabou as férias do prefeito -
O prefeito Murilo Zauith (PSB) gozou as suas férias até ontem, cumprindo assim os 10 dias de licença pedidos à Câmara de Dourados. O interino Odilon Azambuja (PMDB) cumpriu uma agenda normal de despachos e visitas pela cidade e a zona rural. Agora cedo, o prefeito e o vice se reúnem para tratar de assuntos administrativos. Com o mandato vencendo no dia 31 de dezembro, Zauith tem ainda muita obra para concluir e pouco dinheiro em caixa, segundo tem alegado.


##### No cansaço


Vira e mexe surgem noticias de que o senador Delcídio do Amaral (PT) estaria esboçando um rascunho de sua deleção premiada ao juiz Sérgio Moro, o que é negado por amigos amis próximos e advogados. O certo é que la se vão quase três meses de encarceramento em Brasília e nada dele ter a prisão relaxada. Pode ser até uma tática jurídica do próprio juiz de deixa-lo preso até que resolva abrir a sua ‘caixa preta’. Muitos que colaboraram com as investigações da Operação Lava Jato estão em prisão domiciliar.

##### Bocada


Para o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) “o governo federal se articula mais uma vez para tentar derrubar o setor agropecuário.. A ‘ideia’ da vez é elevar a contribuição previdenciária sobre o produtor rural, o que aniquilaria sua competitividade no mercado internacional. Seria matar a única galinha dos ovos de ouro durante essa crise.”

##### Ciscando


O deputado George Takimoto garante que o PDT terá candidatos fortes em algumas cidades do interior, como Naviraí e Deodápolis, informou o CG News. Nos dois casos se tratam de empresários da região. Já em Dourados, o principal nome, Adão Parizotto, desistiu de concorrer. Em Campo Grande existe disputa interna entre Felipe Orro e Dagoberto Nogueira.

##### A chefe


O ministro da Defesa, Aldo Rebelo informou na sexta-feira em Dourados, que a presidente Dilma Rousseff virá até Mato Grosso do Sul para acompanhar a construção do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron). Segundo ele, o Sisfron é um dos projetos estratégicos do Ministério da Defesa e do Exército e, por esse motivo, os investimentos destinados ao programa serão mantidos. 

##### Ladeira abaixo


O comercio varejista brasileiro sofreu uma crise geral em 2015, com o fechamento de 95.400 lojas, considerando os estabelecimentos que empregam ao menos um funcionário. Os setor de material de construção, informática e eletrodomésticos lideraram o tombo. Em Mato Grosso do Sul, 1.069 lojas encerraram as atividades no ano passado. E Dourados não ficou fora da estatística, pela quantidade de prédios comerciais para alugar. É o primeiro resultado negativo desde 2006. Os dados fazem parte de estudo divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

##### Tem gente


Pelo visto o PT de Dourados está afunilando o seu numero de pré-candidato a prefeito. O nome principal seria do deputado estadual João Grandão que poderia encarar a empreitada e, perdendo, retornaria a Assembleia. O segundo na lista é o professor Damião Duque de Farias, ex-reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Correndo por fora, está o ex-vereador em Glória de Dourados, hoje morando aqui, o Pedrão do PT, que toparia a parada. O vereador Elias Ishy também sonda dentro do partido a disputa pela Prefeitura. O certo é com as lambanças do governo Dilma, o mar não está pra peixe para os lados petistas, que levariam muita ‘tinta’ na campanha diante da situação econômica e política do País.


### BATE REBATE


O deputado federal Zeca do PT passou o final de semana participando da comemoração dos 80 anos da sogra. Aproveitou para fazer contatos políticos.

A CRV Lagoa, empresa de inseminação artificial de Sertãozinho (SP) informou que morreu, aos 15 anos, o touro Backup, recordista imbatível de produção de sêmen no Brasil, com 1 milhão de doses vendidas e mais de 460 mil filhos nascidos.

O ato político pela passagem dos 36 anos do PT, está marcado para os dias 26 e 27, no Rio de Janeiro. Dilma estará lá e vai se solidarizar com Lula, seu padrinho político.

Os vereadores Chiquinho Teles e Coringa, ambos do PSD, foram vaiados durante discurso na inauguração da UPA 24h no Bairro Moreninhas III na noite de quinta-feira em Campo Grande. Os dois são daquela região.

A Mesa Diretora do Senado perdoou faltas de 2015 e livrou senadores de desconto do salario. Nada como viver num país sem problemas...


### INFORME CURURU


Carnaval mal acabou e já se vende ovos de Páscoa. Pelo visto o Natal esse ano será em outubro...

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias