Dourados – MS quarta, 23 de setembro de 2020
Dourados
30º max
15º min
Informe C

A grande vitrine eletrônica

03 Jun 2016 - 06h00
A grande vitrine eletrônica -
As emissoras de rádio de Dourados serão os grandes veículos da propaganda eleitoral nesta campanha, que começa em agosto. Embora o espaço para cada candidato a vereador seja na base do "vapt vpt" – já que é muita gente para pouco espaço, cada um vai ser virar do melhor jeito para levar a sua mensagem ao eleitor. O horário eleitoral gratuito e obrigatório na TV se limitará à RIT, única emissora com sede em Dourados. A TV Morena divulgará os candidatos de Ponta Porã e o SBTMS os de Campo Grande. Pelas rádios, os candidatos a prefeito terão mais espaço para falar, respeitadas as regras da proporcionalidade dos partidos: coligação maior, tempo maior. Para muitos, o horário político é chateação, para outros atrai a atenção nos primeiros dias.


##### Sem foro


O Supremo Federal Tribunal determinou a remessa de inquérito contra o ex-senador Delcídio Amaral (sem partido) para a primeira instância da Justiça Federal em Campo Grande. Na decisão, de 25 de maio, o ministro Luís Roberto Barroso acolheu manifestação da Procuradoria-Geral da República, que alegou perda de foro por prerrogativa de função após a cassação do mandato de senador. A decisão consta no inquérito 3.778, que tramita desde setembro de 2013 no STF e está sob sigilo. A investigação é sobre crime praticado contra a administração pública.

##### Alienígenas


O senador Waldemir Moka (PMDB) afirmou na quarta-feira, em pronunciamento no Senado, que a atitude do PT e dos partidos aliados da presidente afastada Dilma Rousseff é de quem nunca governou o País. "Confesso que estou assustado com o cinismo dos aliados do governo anterior", declarou. Moka disse que o PT age como se o partido não tivesse nada a ver com o momento de caos porque passa o Brasil. "Parece que petistas e aliados desceram de uma espaçonave, chegando a este planeta pela primeira vez", cutucou. O senador lembra que Dilma deixou o país com 12 milhões de desempregados e dois anos seguidos de recessão, caminhando para o terceiro. "E eles têm a capacidade de vir aqui para criticar um governo de 20 dias", assinalou Moka.

##### Embromação


O deputado "matucho" Carlos Marun (PMDB) apresentou pedido de vista ao Conselho de Ética e conseguiu adiar a discussão e votação do parecer que sugere a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O relator do processo, deputado Marcos Rogério (DEM-RO) reiterou voto favorável a cassação de Cunha. O presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PR-BA), informou que mesmo com o pedido de vista do Marun, a intensão é votar o parecer até a próxima quinta-feira.

##### Pisou na bola


Pegou muito mal, o presidente interino Michel Temer ter recebido José Rainha, ex-MST e hoje dirigente da Frente Nacional de Luta (FNL),em seu gabinete. O "sem terra" foi levado pelo deputado federal Paulinho da Força (SDD). A audiência teve reação imediata do senador ruralista Ronaldo Caiado (DEM-GO): "Assim como critiquei Dilma por abrigar dirigentes da CUT e Contag que ameaçaram invasões, não posso concordar com a presença de Zé Rainha, ex-líder do MST condenado a 32 anos de cadeia por vários crimes, no Palácio do Planalto."

##### Será?


A Assembleia Legislativa aprovou  proposta do deputado Ângelo Guerreiro (PSDB) para tornar mais barato os repelentes de mosquitos, principalmente do transmissor de dengue, zika e da chikungunya. A ideia é baratear os impostos, especialmente o ICMS, atendendo as famílias de baixa renda, diante da eminente epidemia causada pelo Aedes aegypti e dos altos preços dos produtos. A renuncia fiscal viria do governo do Estado.


### BATE REBATE


O Instituto Brasileira de Educação Continuada e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/MS) promovem de graça a palestra "Novas tecnologias em concreto armado", proferida pelo professor Roberto Chust Carvalho, um dos maiores especialistas do assunto do País. Será no dia 9 de junho, às19h30, no  Crea em Campo Grande.

A senadora Simone Tebet (PMB) comentou na Comissão de Constituição e Justiça, as irregularidades no Bolsa Família, que pagou mais de R$ 2,5 bilhões entre 2013 e 2014 a quem não tinha direito.

O Superior Tribunal de Justiça elegeu a ministra Laurita Vaz para presidente do STJ pelos próximos dois anos. Ela será a primeira mulher a ocupar a cadeira desde 1989, quando o STF foi criado. A posse está prevista para setembro.

A Associação dos Delegados de Polícia Federal votou em peso na delegada Érika Mialik Marena, da força-tarefa da Lava Jato, para o cargo de diretora-geral da PF. Ela recebeu 1.065 votos de 1.338 possíveis. A lista tríplice para o cargo tem ainda outros dois delegados.


### INFORME CURURU


Só tem um jeito de acabar com a crise: deixar o povo fabricar dinheiro em casa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias