Dourados – MS sexta, 30 de julho de 2021
Dourados
18º max
min
Turismo

Turismo de MS participa de webinar nesta quarta-feira e se aproxima do mercado irlandês

16 Jun 2021 - 15h00Por Governo do Estado
Turismo de MS participa de webinar nesta quarta-feira e se aproxima do mercado irlandês - Crédito: @visitmsoficial Crédito: @visitmsoficial

Destinos turísticos de Mato Grosso do Sul serão apresentados ao mercado irlandês nesta quarta-feira (16) através da Webinar “Bonito e Pantanal - o coração do ecoturismo e turismo de aventura do Brasil”. O evento virtual é uma realização da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Instituto de Desenvolvimento do Turismo de Bonito (IDB), Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB) em parceria com a Embaixada do Brasil na Irlanda.

A diretora de Promoção e Mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti, enfatiza que o apoio das Embaixadas na promoção internacional é de grande valia para os destinos turísticos brasileiros, uma vez que faz conexões importantes junto ao trade emissivo local. “A realização deste webinar é uma ótima oportunidade para trabalharmos nossa divulgação e nos aproximarmos do mercado irlandês buscando posicionamento do Mato Grosso do Sul. A ação também possui um formato que combina institucional com comercial, favorecendo resultados efetivos”.

O evento conta com a participação do embaixador brasileiro na Irlanda, Marcel Biato; da diretora de Promoção e Mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti, com a apresentação ‘Bonito e Pantanal: ecoturismo e aventura para todas as idades’; de Daniel Rondon, da Bravo Brasil Expeditions, que apresenta ‘Experiência de viagem em Mato Grosso do Sul: Cultura, Aventura, Gastronomia e Ecoturismo’; e de Meghan Doiron, da Operadora Anyami, com “Conectando Mato Grosso do Sul com outros incríveis destinos brasileiros”.

“A Embaixada do Brasil na Irlanda está muito feliz com a parceria nesta ação promocional da região do Pantanal e de Bonito para o trade de turismo na Irlanda. Como vivemos em uma ilha pequena, o povo irlandês viaja muito para fora do país e está sempre em busca de novos destinos turísticos. No geral, um destino muito conhecido para os turistas irlandeses no Brasil é Foz do Iguaçu, com os seus atrativos de belezas naturais, fauna e flora”, diz Anecy Schölling, do Setor de Promoção Comercial e Turismo da Embaixada do Brasil na Irlanda.

Ela acredita que a região do Pantanal e de Bonito causarão grande interesse para os operadores e agentes de turismo irlandeses como uma opção de roteiro no Brasil. “O Estado do Mato Grosso do Sul tem atrativos naturais e culturais fascinantes e únicos. Ademais, além do desenvolvimento de práticas de turismo sustentável, o Estado oferece ainda uma gastronomia local com sabores também únicos. Esperamos poder realizar outras ações promocionais com o Estado do Mato Grosso do Sul no futuro próximo", salienta.

O presidente do BCVB, Rodrigo Coinete, destaca o diferencial dos destinos de MS para o exigente mercado europeu. “Sabemos que o mercado europeu tem uma demanda enorme por viagens internacionais, reprimida por causa da pandemia. Por isso acreditamos no potencial de aumento da demanda de viagens desses mercados para a nossa região, pois além das belezas únicas que temos aqui, Bonito e Pantanal oferecem uma experiência de turismo seguro e ao ar livre, sem aglomerações. São, por natureza, destinos de pouca capacidade de carga, ideal para pequenos grupos e isso é um grande diferencial competitivo. Sabemos que os turistas da Irlanda viajam muito e gostam de ecoturismo, então temos certeza que esta ação trará ótimos resultados”.

Já o presidente do IDB, Augusto Mariano, fala sobre a parceria das Embaixadas brasileiras com o MS. “O turismo do Mato Grosso do Sul sempre teve um apoio muito grande das Embaixadas em ações de promoção e divulgação. O IDB espera que possamos fazer cada vez mais ações como esta que acontece com a Irlanda e também com outros países que estamos estreitando laços de amizade”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imunização

Impacto da vacinação nos municípios de fronteira apresenta 63% de queda de casos de Covid-19 em MS

30/07/2021 16:00
Campanha

Hemosul de Naviraí realiza em agosto campanha para conseguir doação de sangue

30/07/2021 14:00
Cidades

Com apoio do Governo do Estado, usina de etanol vai gerar 150 empregos diretos e 2 mil indiretos

30/07/2021 11:00
Com 6 mil doses, Dourados baixa idade e cria “Rolêzinho da vacina” para público de 20 anos ou mais
Imunização

Com 6 mil doses, Dourados baixa idade e cria “Rolêzinho da vacina” para público de 20 anos ou mais

30/07/2021 10:00
Com 6 mil doses, Dourados baixa idade e cria “Rolêzinho da vacina” para público de 20 anos ou mais
Mato Grosso do Sul reforça as ações para prevenir incêndios
Estiagem

Mato Grosso do Sul reforça as ações para prevenir incêndios

30/07/2021 09:00
Mato Grosso do Sul reforça as ações para prevenir incêndios
Últimas Notícias