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Projeto ‘Reconstruindo Futuros’ mobiliza comunidade escolar

07 Mar 2016 - 09h13
Equipe do Projeto realizou uma série de atividades para mobilizar a comunidade escolar. - Crédito: Foto: Hudson LauroEquipe do Projeto realizou uma série de atividades para mobilizar a comunidade escolar. - Crédito: Foto: Hudson Lauro
A equipe do Projeto Reconstruindo Futuros, iniciativa da Prefeitura de Jardim em parceria com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA que acontece através da Secretaria de Assistência Social com apoio da Fundação Itaú Social, realizou na última semana, uma série de atividades para mobilizar a comunidade escolar das escolas municipais Rufina Loureiro Caldas e Chaquib Kadri.


A equipe técnica se reuniu no último dia 26, com professores, coordenadores e diretores das escolas para apresentar as atividades que serão realizadas no ano letivo, potencializando as ações que são desenvolvidas desde janeiro.


A Assistente Social, Ana Marcia Aristimunho Romeiro, apresentou a equipe aos educadores e falou do plano de ação para o ano. Ela anunciou a elaboração, em conjunto com a coordenadoria e equipe técnica os trabalhos a serem desenvolvidos no Projeto Reconstruindo Futuros até 31 de dezembro deste ano, como: acompanhamento psicossocial dos usuários e suas respectivas famílias, com vistas a prevenção de direitos violados; acompanhamento junto aos professores e coordenadores no que diz respeito às questões escolares; grupos psicossociais com as famílias; atendimento psicológico de orientação individualizado; atendimento social individualizado; visitas domiciliares; encaminhamentos; oficinas com as famílias das crianças e adolescentes ; outros atendimentos na área pedagógica conforme a demanda escolar.


Para atrair o interesse das crianças, foram apresentadas as atrações artístico-culturais que farão parte do projeto como o ensino da pratica das atividades circenses e artes, aulas de zumba, informática, percussão, ballet e oficina de corte e costura.


A coordenadora do projeto, Jakeline Ayala, falou da grande conquista que foi para a administração trazendo esta iniciativa pioneira em Jardim. Ela agradeceu ao empenho da equipe que desenvolve o projeto desde o ano passado e que foram os grandes responsáveis pela conquista da aprovação para 2016 por parte da Fundação Itaú Social, que mantém financeiramente o projeto. "Tenho muito orgulho desde projeto por dois motivos, primeiro porque ele é uma conquista inédita na história de Jardim, pela primeira vez temos um projeto financiado pelo setor privado. E em segundo lugar pela equipe fantástica de profissionais que fizeram a diferença em 2015, realizaram um trabalho com muito amor e o resultado foi a renovação para este ano".


O projeto foi muito bem aceito pelo corpo docente escolar que agradeceram a contribuição que será muito bem vinda, de acordo com as necessidades do ensino público de Jardim.


No dia 27 de fevereiro a equipe realizou uma carreata que saiu da sede da SEMAS no centro de Jardim em direção às vilas próximas as escolas atendidas convidando a população a participarem das atividades do projeto. No dia 01 de março, a equipe se instalou nas escolas, onde passaram a trabalhar pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e educadores. Eles atenderão os alunos matriculados nas escolas mencionadas e também os respectivos pais.

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