Dourados – MS terça, 15 de junho de 2021
Dourados
27º max
11º min
Laguna Carapã

Município de Laguna Carapã realiza sua 4ª Conferência das Cidades

07 Jun 2016 - 06h00Por Do Progresso
Conferência das cidades debateu políticas públicas, traçou metas e estratégias para Laguna Carapã. - Crédito: Foto: Simone BurinConferência das cidades debateu políticas públicas, traçou metas e estratégias para Laguna Carapã. - Crédito: Foto: Simone Burin
Cumprindo determinação do Conselho Nacional das Cidades a Prefeitura Municipal de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizou, no dia 2 de junho, no Centro Social de Múltiplo Uso Olinto Cassol, sua 4ª Conferência Municipal das Cidades.


Ocorrido a cada três anos a Conferência Municipal das Cidades é um evento público e acessível a todos os cidadãos e cidadãs e tem por objetivo a elaboração de propostas gerais para o desenvolvimento urbano da cidade a partir da contribuição de cada morador(a) do município.


Segundo a presidente da Comissão Preparatória da 4ª Conferencia da Cidade de Laguna Carapã, Sirlene Heicheberg, o tema desse ano foi: "Função Social da Cidade e da Propriedade", e o Lema: "Laguna Carapã, cidade inclusiva, produtiva e participativa com justiça social", "o Lema traz o sentido da cidade como um bem comum, de toda a população, traz a ideia de cidades mais democráticas, com menos desigualdades de acesso aos bens e serviços públicos, com menos discriminação, com mais qualidade de vida para todas e todos", explicou Sirlene.


Diversos representantes do Governo e da sociedade civil prestigiaram o momento, entre eles o Prefeito Itamar Bilibio, vice-prefeito Valdemar dos Santos, Secretária de Assistência Social Vera Bilibio, demais secretários municipais e vereadores, ao final do debate ocorrido em plenária elencaram as propostas sugeridas pelos eixos geradores.


Para o prefeito Itamar as conferências são um momento importante de participação da população, "nas conferências o poder executivo tem o compromisso de sentar com a população e amadurecer o debate em torno das políticas municipais, o objetivo é propor o diálogo entre o poder público e os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à política e ao desenvolvimento urbano, mencionando possíveis melhorias através de ações a serem efetivadas nas três esferas de governo, muito do que foi proposto pelos participantes tem relação direta com iniciativas do próprio poder público local e nesse sentido vamos intensificar nossos esforços na garantia desses serviços", frisou Itamar.


Laguna Carapã é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. O municipio de Laguna Carapã é bastante destacado tanto na parte de agricultura, quanto na parte comercial. O nome Laguna Carapã vem do guarani que significa Lagoa Torta, dado pela grande lagoa que existe na região, que agora não está tão grande como era.


Hoje, de acordo com o último censo do IBGE, a população em 2014 está estimada em 6 935 (seis mil novecentos e trinta e cinco) habitantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vacina

Dourados aguarda novas doses para ampliar calendário de vacinação

há 11 minutos atrás
Lockdown

Após Lockdown, Dourados registra redução de 48,6% na taxa de óbitos

15/06/2021 15:00
Geraldo Resende lamenta descumprimento de acordo e regras do ‘Prosseguir’ pelo prefeito de Campo Grande
Saúde

Geraldo Resende lamenta descumprimento de acordo e regras do ‘Prosseguir’ pelo prefeito de Campo Grande

15/06/2021 13:00
Geraldo Resende lamenta descumprimento de acordo e regras do ‘Prosseguir’ pelo prefeito de Campo Grande
Pandemia

Em nota oficial, governo de MS 'alerta' municípios para que 'assumam a responsabilidade sobre seus atos'

15/06/2021 11:00
Prefeitura Municipal afirma que a PAI não irá fechar em Dourados
Dourados

Prefeitura Municipal afirma que a PAI não irá fechar em Dourados

15/06/2021 10:30
Prefeitura Municipal afirma que a PAI não irá fechar em Dourados
Últimas Notícias