Dourados – MS quinta, 13 de maio de 2021
Dourados
26º max
14º min
Cidades

Festa do Milho é sucesso em Jateí

23 Mai 2011 - 22h35
Mais de 10 mil pessoas prestigiaram a Festa do Milho de Jateí - Crédito: Foto : José Carlos/Vanderlei CarlosMais de 10 mil pessoas prestigiaram a Festa do Milho de Jateí - Crédito: Foto : José Carlos/Vanderlei Carlos
Jateí - Superando todas as expectativas dos organizadores e administração municipal, a 8ª Festa do Milho foi considerada sucesso no município de Jateí, com muitas inovações e criatividade excedendo as edições anteriores.



A festa mais saborosa de Mato Grosso do Sul foi realizada na noite de 21 de maio com entrada franca no Parque da Fogueira Elói Quelé Ramos, local onde foram montadas diversos estandes típicos coordenados por entidades e população jateiense que serviram pratos típicos e derivados de milho, como pamonha, curau, bolo, milho cozido, assado, suco, dentre outras guloseimas. Ainda foram servidas comidas regionais, tradicionais no município, como churrasco, tapiocas, porções e lanches. Recebendo aproximadamente dez mil pessoas prestigiando o evento.


O prefeito Arilson Targino (PMDB) o anfitrião da festa acompanhado da primeira dama e Secretária de Assistência Social, Mafalda Maria Targino, garante que os resultados foram extremamente positivos. “Nossa intenção é superar cada vez mais, tanto a qualidade dos produtos servidos, infraestrutura, segurança e organização do evento inserido no calendário oficial das festividades do município” diz Arilson que destaca a presença dos vereadores de Jateí, prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé e demais autoridades. Completa “O empenho e envolvimento das pessoas que protagonizaram a festa foram essenciais, há meses os organizadores estavam dedicados para desenvolver um excelente trabalho, parabéns a todos”, elogiou Arilson.

Além das atrações gastronômicas, a 8ª Festa do Milho teve algo inédito o parque de diversões, com animações artísticas, apresentando shows com a dupla “prata da casa” Jeilson & Otávio, Tatty & Bueno de Dourados e Richard & Ruan, enquanto no salão de festas quem “esquentou” o ritmo foi a dupla Vander & Issac.

Para este ano a festa do milho iniciou logo no período da manhã com a 1ª Cavalgada Feminina, fazendo jus ao nome, com apenas mulheres cavalgando, que realizaram um belo desfile pelas principais ruas e avenidas da cidade, e ao término uma confraternização da classe feminina participantes, entre elas crianças, jovens, adultos e ainda a turma da melhor idade do conviver.
A festa é uma realização da prefeitura de Jateí, com coordenação das Secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento Rural e de Meio Ambiente.

Como de costume a administração municipal, cultiva o milho, distribuindo gratuitamente conforme a demanda, para a confecção de pratos típicos. As entidades participantes foram Paróquia São Pedro, capela São José (Gleba Nova Esperança), Projeto Conviver, Assembléia de Deus Belém e Madureira, Igreja Batista, Escola Estadual Bernadete Santos Leite, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos, além de outras formadas pela população do município. A renda foi totalmente revertida às entidades e participantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Clima

Vento sul contribui para mais um dia de temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul

há 10 horas atrás
Em novo decreto, cinema poderá voltar em Dourados
Dourados

Em novo decreto, cinema poderá voltar em Dourados

12/05/2021 09:00
Em novo decreto, cinema poderá voltar em Dourados
Educação

UEMS abre inscrições para mestrado em Educação Científica e Matemática

12/05/2021 08:00
Clima

Frente fria avança pelo Sul do Brasil e traz novo alívio para o calor sul-mato-grossense

12/05/2021 07:00
Cidades

Abertas as inscrições para a 2ª edição do programa Juventude Empreendedora

há 2 dias atrás
Últimas Notícias