
A festa mais saborosa de Mato Grosso do Sul foi realizada na noite de 21 de maio com entrada franca no Parque da Fogueira Elói Quelé Ramos, local onde foram montadas diversos estandes típicos coordenados por entidades e população jateiense que serviram pratos típicos e derivados de milho, como pamonha, curau, bolo, milho cozido, assado, suco, dentre outras guloseimas. Ainda foram servidas comidas regionais, tradicionais no município, como churrasco, tapiocas, porções e lanches. Recebendo aproximadamente dez mil pessoas prestigiando o evento.
O prefeito Arilson Targino (PMDB) o anfitrião da festa acompanhado da primeira dama e Secretária de Assistência Social, Mafalda Maria Targino, garante que os resultados foram extremamente positivos. “Nossa intenção é superar cada vez mais, tanto a qualidade dos produtos servidos, infraestrutura, segurança e organização do evento inserido no calendário oficial das festividades do município” diz Arilson que destaca a presença dos vereadores de Jateí, prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé e demais autoridades. Completa “O empenho e envolvimento das pessoas que protagonizaram a festa foram essenciais, há meses os organizadores estavam dedicados para desenvolver um excelente trabalho, parabéns a todos”, elogiou Arilson.
Além das atrações gastronômicas, a 8ª Festa do Milho teve algo inédito o parque de diversões, com animações artísticas, apresentando shows com a dupla “prata da casa” Jeilson & Otávio, Tatty & Bueno de Dourados e Richard & Ruan, enquanto no salão de festas quem “esquentou” o ritmo foi a dupla Vander & Issac.
Para este ano a festa do milho iniciou logo no período da manhã com a 1ª Cavalgada Feminina, fazendo jus ao nome, com apenas mulheres cavalgando, que realizaram um belo desfile pelas principais ruas e avenidas da cidade, e ao término uma confraternização da classe feminina participantes, entre elas crianças, jovens, adultos e ainda a turma da melhor idade do conviver.
A festa é uma realização da prefeitura de Jateí, com coordenação das Secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento Rural e de Meio Ambiente.
Como de costume a administração municipal, cultiva o milho, distribuindo gratuitamente conforme a demanda, para a confecção de pratos típicos. As entidades participantes foram Paróquia São Pedro, capela São José (Gleba Nova Esperança), Projeto Conviver, Assembléia de Deus Belém e Madureira, Igreja Batista, Escola Estadual Bernadete Santos Leite, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos, além de outras formadas pela população do município. A renda foi totalmente revertida às entidades e participantes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cidades
CNH vencida em janeiro do ano passado, precisa ser renovada até este mês
16/01/2021 14:30

Clima
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
16/01/2021 10:39

Covid-19
Primeiro Prosseguir do ano aponta 2 municípios em grau extremo e 34 em alto risco
14/01/2021 15:55

tecnologia
Mais um balão com satélite cai em fazenda de MS
14/01/2021 09:17

saúde
1° Prosseguir do ano aponta 34 municípios em bandeira vermelha e nenhuma cidade com baixo risco
14/01/2021 07:49