Dourados – MS domingo, 28 de abril de 2024
30º
UEMS - Pantanal
Brasil

Lojas Pop-up são alternativa para quem busca testar novos mercados

O formato de empreendimento permite flexibilidade aos proprietários e com custo menor

15 Mar 2024 - 17h15Por Fernanda Barbosa
Lojas Pop-up são alternativa para quem busca testar novos mercados -

Um “test drive” para mudar a percepção tanto do consumidor quanto de uma marca. Esse é basicamente o conceito por trás de uma pop-up store, que auxilia o empreendedor a testar a receptividade do público, a saída dos produtos e, claro, o ponto onde está instalado e com todos esses resultados em mãos o empresário conseguirá definir melhor qual o rumo deve tomar.

O formato oferece uma série de diferenciais e benefícios como contratos menores que variam de 6 a 12 meses e menor custo de implantação, se comparado a uma operação padrão fixa. A Prohouse Colchões, marca especializada em colchões, bases box e complementos para o dormitório, foi uma a aderir ao modelo de negócio e conta com três unidades pop-up no estado de São Paulo nas cidades de Mogi Guaçu, São Carlos e São Paulo.

“A implantação de uma pop-up é considerada mais rápida e, após o período de teste, é possível transformá-la em uma unidade padronizada, com todos os elementos de experiência da marca e aumentando o portfólio para trazer mais diversidade aos consumidores, ou trocar o ponto caso seja necessário. Aqui oferecemos o modelo somente para quem já é um franqueado da rede e quer avaliar novas possibilidades de locais ou cidades para expansão, assim a pop-up se torna um aliado, pois o mesmo pode expandir de forma rápida e ao mesmo tempo coletar informações de potencial de faturamento em determinadas regiões e também fortalecer a visibilidade da marca na cidade escolhida”, explica André Marcassi, Gerente de Expansão da Prohouse Colchões.

Esse tipo de loja além de poder ser replicado em todas as regiões do Brasil, principalmente em pontos estratégicos como shoppings e galerias com o objetivo chamar a atenção do público, também oferece uma experiência mais exclusiva e diferenciada para os consumidores. “A ideia nas nossas stores é que o cliente experimente um atendimento ainda mais personalizado e intimista”, finaliza André.


Sobre Prohouse

Franquia de lojas especializadas em colchões, bases box e complementos para o dormitório, faz parte do grupo MGA Moveleira, que tem 45 anos de mercado. Atualmente com 63 lojas distribuídas em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e tem como meta encerrar o ano com ao total de 100 unidades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal
Ceará

PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal

27/04/2024 18:30
PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal
Ministra da Cultura se reúne com lideranças de mais de 30 povos indígenas
Terra Livre

Ministra da Cultura se reúne com lideranças de mais de 30 povos indígenas

27/04/2024 15:00
Ministra da Cultura se reúne com lideranças de mais de 30 povos indígenas
Sustentabilidade, uso de tecnologia e roteiros flexíveis devem nortear as escolhas para viagens
Microtendências

Sustentabilidade, uso de tecnologia e roteiros flexíveis devem nortear as escolhas para viagens

27/04/2024 14:30
Sustentabilidade, uso de tecnologia e roteiros flexíveis devem nortear as escolhas para viagens
Ativistas indígenas e quilombolas do Brasil estão entre os mais vulneráveis à violência
Direitos humanos

Ativistas indígenas e quilombolas do Brasil estão entre os mais vulneráveis à violência

27/04/2024 13:30
Ativistas indígenas e quilombolas do Brasil estão entre os mais vulneráveis à violência
Pesquisa quer conhecer melhor trabalhadoras domésticas
Ipea

Pesquisa quer conhecer melhor trabalhadoras domésticas

27/04/2024 11:00
Pesquisa quer conhecer melhor trabalhadoras domésticas
Últimas Notícias