
\"Em 2010, realizamos 60% das nossas vendas nos países industrializados e 40% nos países emergentes querem passar a relação de 50/50 em 2015\", disse o presidente do grupo, Akio Toyoda, durante apresentação de plano estratégico.
Ele acrescentou que a China, que se tornou em 2009 o primeiro mercado global de veículos, responde por 15% das vendas da empresa. Atualmente, a participação de mercado da Toyota na China é inferior ao dos seus principais concorrentes mundiais.
\"O tamanho do bolo vai crescer\", disse Toyoda, referindo-se às vendas mundiais do grupo, que foram 8,42 milhões em 2010 e poderiam atingir nos próximos anos cerca 10 milhões, sugeriu o presidente da Toyota.
O fabricante espera lançar dez novos modelos híbridos (motor a gasolina combinado com motor elétrico) até 2015, e espera desenvolver outros tipos de veículos pouco poluentes.
A Toyota acaba de ultrapassar a barreira dos três milhões de veículos híbridos vendidos no mundo desde o lançamento do seu primeiro modelo, o Prius, em 1997, e agora quer vender a cada ano um milhão de carros deste tipo. (G1)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Água na Lua
Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua
26/10/2020 16:27

Biketerapia
Ciclismo se torna terapia e superação em Dourados
26/10/2020 13:20

Selo internacional
Turismo no Mato Grosso do Sul conquista selo Safe Travels, da WTTC
04/10/2020 11:13