
De olho nas prefeituras e nas cadeiras das Câmaras de Vereadores, o partido liderado pelo governador André Puccinelli dará a arrancada rumo à campanha eleitoral do ano que vem reunido suas bases eleitorais.
O encontro deve atrair lideranças políticas e dirigentes dos diretórios de 39 municípios das regiões da Grande Dourados, Conesul, Sudoeste, Vale do Ivinhema e também da fronteira com o Paraguai, informa o jornalista Cícero Faria, em sua coluna Informe C, publicada nas versões online e impressa do jornal O Progresso.
A ideia é selecionar pré-candidatos a prefeito, vice e vereador nas cidades localizadas nessas regiões.
O vice-presidente da República e presidente nacional do partido, Michel Temer (SP), analisa a possibilidade de participar do evento que ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores de Dourados.
Este será o primeiro passo para a arrancada oficial rumo à campanha eleitoral, que só será concretizada em meados de junho do ano que vem com a realização das convenções que homologarão as candidaturas aos cargos majoritários (prefeito e vice) e proporcionais (vereadores).
Atualmente, o PMDB controla o maior número de prefeituras em Mato Grosso do Sul, 28 no total, além de vereadores e contar com maior bancada na Assembleia Legislativa, comandar o governo do Estado e ter uma boa representatividade na Câmara dos Deputados.
O PMDB partido elegeu 28 prefeitos em 2008, perdeu o prefeito de Terenos, Beto Pereira para o PSDB e Cláudio Valério, de Anastácio, faleceu. Com a morte de Juneir Marques (PSDB), de Antonio João, assumiu a peemedebista Lucia Regina Butkevicius da Cruz.
O partido também foi beneficiado com a morte do tucano Evandro Bazzo, de Jardim, que foi substituído por Carlos Grubert.
Em suas articulações, o governador André Puccinelli trabalha para fazer o sucessor do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e eleger dependendo das circunstâncias políticas o prefeito de Dourados.
Em Dourados, as opções do PMDB são os deputados federais Marçal Filho e Geraldo Resende, enquanto que na Capital o partido trabalha com três nomes: o vice-prefeito Edil Albuquerque, o secretário estadual de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Siufi.
Apesar da extensa lista de pré-candidatos, o partido poderá, pela primeira vez, não lançar candidato à sucessão municipal, uma vez que há interesse do governador André Puccinelli em eleger o deputado federal Edson Giroto (PR) na Capital.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Vacina Antirrábica
CCZ terá três pontos de vacinação antirrábica no sábado
26/11/2020 16:45
Polícia
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
19/11/2020 16:21

Maus-tratos
Dono de pesqueiro é autuado em flagrante por suspeita de maus-tratos a cachorro
22/10/2020 12:45

Maus-tratos
PMA de Bataguassu autua homem por maus-tratos a dois cães
21/10/2020 12:48

Projeto de Lei
Projeto proíbe a venda de medicamentos "anti-cio” para uso em cadelas e gatas
16/10/2020 17:46