Dourados – MS quarta, 15 de julho de 2020
Dourados
28º max
14º min
Respeito à Vida/ALMS (Ramal)
Pets

De olho nas eleições de 2016, PTB copia programa tucano da Capital

18 Dez 2015 - 07h00
Líderes estaduais do PTB participaram de curso, nesta semana, em Campo Grande. - Crédito: Foto: DivulgaçãoLíderes estaduais do PTB participaram de curso, nesta semana, em Campo Grande. - Crédito: Foto: Divulgação
De olho nas eleições municipais do ano que vem, a direção regional do PTB resolveu adotar programa semelhante ao criado pelo PSDB “Pensando Campo Grande” e que alavancou a candidatura de Reinaldo Azambuja à Prefeitura da Capital em 2012.


Esse programa consistia em ouvir os moradores da Capital por meio de pesquisas visando colher informações para inclusão na plataforma de governo do PSDB. A ideia deu certo, levando Reinaldo Azambuja a uma expressiva votação durante a campanha eleitoral.


“Estamos construindo um projeto visando o fortalecimento do PTB/MS, resgatando a nossa história e ao mesmo tempo olhando para o futuro. Para isso, estamos fazendo um planejamento estratégico baseado em importantes pesquisas sobre os anseios da população e sobre o que as pessoas pensam e esperam da classe política. Queremos agregar pessoas e ideias que possam contribuir com um futuro melhor para todos”, definiu o presidente regional do PTB, Nelsinho Trad, ao participar de ato promovido pelo partido, na última quarta-feira (16) na capital.


Nelsinho é lembrado dentro do partido para disputar à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP). Há quem acredite, inclusive, que o ex-prefeito deva ter o apoio do governador Reinaldo Azambuja, com quem ele tem conversado muito.


O gesto viria como retribuição ao apoio dado por Nelsinho Trad no segundo turno das eleições para o governo do Estado de 2014, quando o então peemedebista ajudou o tucano a derrotar o senador Delcídio do Amaral (PT).


Em conjunto com a executiva nacional, Nelsinho organizou nesse dia um workshop sobre “Planejamento Estratégico” no auditório do Hotel Ipê.


O consultor Giancarlo Oliveira ministrou o workshop, que teve como foco a reestruturação do PTB, ajustando suas ações políticas do ponto de vista eleitoral, ideológico e partidário para 2016.


Durante o curso, Giancarlo tratou sobre temas como saúde, segurança, educação, economia e corrupção, destacando a percepção do brasileiro sobre cada um dos assuntos e a sua prioridade na vida das pessoas.
Além disso, baseado em estudos de instituições internacionais, o consultor falou sobre princípios partidários fundamentais para os eleitores, discutindo conceitos de visão, missão e valores a serem trabalhados no PTB a partir do próximo ano.


Participaram do curso lideranças e gestores do PTB de Mato Grosso do Sul, entre eles o vice-presidente estadual Paulo Estevão, o secretário-geral Adaltro Albineli, os presidentes dos diretórios municipais Liz Danielle Derzi Matos (Campo Grande), Elson Soares Maia (Inocência) e Darkisson Albuquerque Ledesma (Iguatemi), o presidente estadual do PTB Jovem, Willian Maksoud Neto, a presidente estadual do PTB Mulher, Maria de Fátima Cardoso, e a vice-prefeita de Água Clara, Valéria Custódio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Adoção de Pets

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social

28/05/2020 15:31
Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Últimas Notícias