Dourados – MS quarta, 25 de novembro de 2020
Dourados
35º max
21º min
Imaculada-Desk
Imaculada-Mobile
Pets

Cúpula do PRB filia Marcelo Mourão hoje de olho na prefeitura

10 Mar 2016 - 06h00
Marcelo Mourão assina hoje ficha de filiação ao PRB e estuda convite para disputar a Prefeitura de Dourados. - Crédito: Foto: DivulgaçãoMarcelo Mourão assina hoje ficha de filiação ao PRB e estuda convite para disputar a Prefeitura de Dourados. - Crédito: Foto: Divulgação
A cúpula do Partido Republicano Brasileiro (PRB) estará hoje em Dourados para filiar o vereador Marcelo Mourão e apresentar o projeto de candidatura própria à sucessão do prefeito Murilo Zauith. A ficha de filiação de Marcelo Mourão será abonada pelo presidente do Diretório Regional PRB, Wilton Acosta, pelo deputado federal Roberto Alves (PRB/SP) e pelo deputado estadual Gilmaci Santos (PRB/SP). Os dirigentes nacionais do PRB desembarcam em Dourados com o objetivo de convencer Marcelo Mourão a aceitar o desafio de ser o candidato a prefeito da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, mas o vereador confessa que ainda avalia essa possibilidade.


Em outros momentos, Marcelo Mourão, que é suplente de deputado federal, já havia manifestado o sonho de um dia governar Dourados, mas sempre deixou claro que esse projeto deve ser tratado com responsabilidade. "Estou honrado com o convite para disputar a Prefeitura de Dourados dentro de um projeto pensado para o desenvolvimento do município, mas essa possibilidade ainda está sendo analisada por mim em conjunto com minha família e meu grupo político", enfatiza Mourão.


O presidente da Executiva Regional, Wilton Acosta, destaca a importância de filiação do vereador douradense. "Identificamos um potencial gigante no Marcelo, é novo, e muito articulado para a política", ressalta. "Ele está realizando um mandato de vereador empreendedor e arrojado, é sério e não brinca de fazer política, de forma que é isso que o PRB está procurando nas suas lideranças e por isso que queremos que ele seja o nosso candidato a prefeito", completa.


Eugênio Lins, presidente do Conselho Municipal de Pastores (Comped) disse que Marcelo Mourão, embora jovem, tem experiência e maturidade política suficiente para fazer a diferença na disputa pela Prefeitura de Dourados. "Todos enxergam no Marcelo Mourão uma liderança jovem, séria, arrojada e muito comprometida com os valores da família, com o desenvolvimento da sociedade e com os valores religiosos, fatores também fundamentais na vida pública", completa.


Marcelo Mourão se disse lisonjeado com o convite feito pelo partido para ser candidato. "Quem me conhece sabe que não fujo da raia e talvez por isso haja esse esforço do PRB para que eu enfrente mais essa batalha", analisa. "Amo minha cidade, e claro que se esse grupo, do qual não faz parte apenas o partido, mas um conjunto de pessoas que querem assumir responsabilidades com Dourados, entender que esse é o melhor caminho estarei pronto para a disputa, mas antes preciso analisar muito bem essa possibilidade", afirmou Marcelo Mourão.


O parlamentar teve seu desempenho destacado também em âmbito nacional, sendo condecorado pelo Instituto Tiradentes, de Viçosa (MG), com a "Medalha Tiradentes", a ele outorgada após pesquisa em que foi apontado como um dos parlamentares mais atuantes do Brasil. "Minha decisão de me filiar ao PRB foi exatamente por que o partido tem um projeto para o Brasil e é um partido democrático, aberto a todas as correntes de pensamento", ressalta. "Estamos conversando com outras legendas para construirmos um projeto coletivo, exequível, sem vender sonhos para o eleitor", completa. "Nada, nem mesmo a candidatura, será imposta goela abaixo", conclui.


Ele afirma que respeita muito os demais nomes que já manifestaram a disposição de entrar na disputa pela Prefeitura de Dourados, mas ressalta que pode competir em condições de igualdade com todos. "Entendo que nossa trajetória nos credencia a também postular o cargo de prefeito", argumenta. "Esse é um momento de conversar, de dialogar, de traçar metas, de forma que estamos ouvindo muito e também sendo muito firmes na defesa das nossas convicções", finaliza Marcelo Mourão.


O presidente do Diretório Regional ressaltou o fato de Marcelo Mourão ser um nome novo, que pode representar uma alternativa para Dourados. "O Brasil vive o esgotamento de um modus operandi de fazer política e as ruas mostram isso", analisa. "Estamos envidando todos os esforços para que o Marcelo aceite ser candidato, trazendo inclusive lideranças nacionais como os deputados Roberto Alves e Gilmaci Santos para conversarem pessoalmente com ele e reforçar nossa tese de que ele tem todas as condições de se apresentar como uma opção da renovação tão desejada pela população", finalizou Wilton Acosta.


O ato de filiação acontece no Espaço Ubiratan, na Avenida Marcelino Pires, a partir das 19h30, com a presença de lideranças empresariais, políticas e de classes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
Polícia

PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos

19/11/2020 16:21
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
Dono de pesqueiro é autuado em flagrante por suspeita de maus-tratos a cachorro
Maus-tratos

Dono de pesqueiro é autuado em flagrante por suspeita de maus-tratos a cachorro

22/10/2020 12:45
Dono de pesqueiro é autuado em flagrante por suspeita de maus-tratos a cachorro
PMA de Bataguassu autua homem por maus-tratos a dois cães
Maus-tratos

PMA de Bataguassu autua homem por maus-tratos a dois cães

21/10/2020 12:48
PMA de Bataguassu autua homem por maus-tratos a dois cães
Projeto proíbe a venda de medicamentos "anti-cio” para uso em cadelas e gatas
Projeto de Lei

Projeto proíbe a venda de medicamentos "anti-cio” para uso em cadelas e gatas

16/10/2020 17:46
Projeto proíbe a venda de medicamentos "anti-cio” para uso em cadelas e gatas
Brasil

Outubro Rosa Pet alerta para câncer de mama em cadelas e gatas

13/10/2020 11:06
Últimas Notícias