Dourados – MS sábado, 06 de março de 2021
Dourados
32º max
21º min
Cassems
Cultura

Musical Gigi será exibido pelo Cineclube UFGD neste sábado

05 Ago 2016 - 08h00
O musical será exibido pelo projeto Cineclube UFGD, no cineauditório da Unidade 1. - Crédito: Foto: DivulgaçãoO musical será exibido pelo projeto Cineclube UFGD, no cineauditório da Unidade 1. - Crédito: Foto: Divulgação
O musical Gigi (1958), dirigido por Vincente Minnelli, será exibido às 17h de sábado (06), pelo projeto Cineclube UFGD, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). Todos os interessados podem participar.

No filme, Gaston Lachaille, o solteiro mais cobiçado de Paris, se apaixona por Gigi, uma jovem irrequieta e que recebe aulas de etiqueta para se tornar uma dama da aristocracia.

Gigi recebeu vários prêmios. Conquistou: o Oscar de 1959 nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor direção de arte, melhor fotografia - colorida, melhor figurino, melhor edição, melhor canção original (Gigi) e melhor trilha sonora; o Globo de Ouro de melhor filme de comédia ou musical, melhor direção e melhor atriz coadjuvante em cinema (Hermione Gingold); o Grammy na categoria de melhor álbum de trilha sonora; e o Prêmio David di Donatello (Itália) de 1959 na categoria de melhor filme estrangeiro.

Inscrições

Para quem deseja participar do Cineclube UFGD e receber certificado de atividade de extensão, o projeto informa que as inscrições são permanentes e feitas através da lista de presença de cada sessão. O certificado de extensão é emitido quando o participante alcança 40 horas e a carga horária pode ser cumprida nas duas sessões do Cineclube UFGD, aos sábados, às 17h, na Unidade 1 e às quintas-feiras, às 15h, na Unidade 2, pelo Grupo de Estudos InterArtes.

Deixe seu Comentário