Dourados – MS terça, 02 de março de 2021
Dourados
34º max
23º min
Influx
Show

Jota Quest é atração da Expoagro na noite de domingo

14 Mai 2016 - 06h00
Pop rock da banda mineira Jota Quest será a atração de domingo na Expoagro. - Crédito: Foto: DivulgaçãoPop rock da banda mineira Jota Quest será a atração de domingo na Expoagro. - Crédito: Foto: Divulgação
A banda mineira Jota Quest será a principal atração deste final de semana na 52ª Exposição Agropecuária e Industrial de Dourados (Expoagro). Neste sábado, o palco será ocupado pelos sertanejos Mateus & Kauan, que promete agitar a noite com sucessos como "Que Sorte a Nossa", "Ser Humano ou Anjo" e "A Rosa e o Beija-Flor".


A história da música na vida da dupla Matheus e Kauan começou oficialmente em 2011, quando foram apresentados no palco principal do Festival Caldas Country tocando músicas autorais e o tema da festa composto pela dupla especialmente para o evento. Mas os irmãos nascidos na cidade de Itapuranga, interior de Goiás, conheceram o gosto de cantar muito cedo. Kauan o primogênito da família, com apenas cinco anos, chamava a atenção e emocionava a todos na igreja que frequentava, quando cantava junto com seu pai a canção "Soldado Ferido".


Apesar de muito jovens – Matheus nasceu em 1994 e Kauan em 1988 – a dupla também é conhecida no cenário musical por conta do seu repertório de sucessos que já foram gravados por grandes artistas. A lista inclui Jorge e Mateus, parceiros de escritório que gravaram "Na Hora que Você Chamar"; "Coisas de Quem Ama"e "Vai Entender". Luan Santana escolheu sete músicas de Matheus para seu repertório inclusive "Tudo que Você Quiser" que o premiou como a música do ano em 2014 no Prêmio Multishow. Michel Teló com "Se Tudo Fosse Fácil" e Bruno e Marrone com "Tiro e Queda", também estão na lista de artistas que gravaram os hits. Além João Neto e Frederico que gravaram 10 músicas da dupla.

Jota Quest


Formada na primeira metade dos anos 90, na efervescente cena pop-rock da capital mineira, o quinteto, inicialmente batizado "J.Quest", lançou seu primeiro álbum "J.Quest – Independente" no final de 1995, disco que seria seu passaporte de entrada para o casting do extinto selo CAOS, braço pop-rock da gravadora Sony Music. Na capa, uma arte em grafite com o nome do grupo, fazia fundo para um senhor, sentado em um banco de praça, abraçado a um aparelho de rádio antigo, reforçando a ideia/conceito de resgatar o passado e dialogar com o novo.


Jota QuestCom uma mistura peculiar de black-music (funk, disco, soul), pop e rock, chegava as prateleiras de discos de todo o país, em outubro de 1996, "J.Quest", o primeiro cd por uma grande gravadora. O "disco das perucas", como ficou conhecido, chegou trazendo frescor e suíngue ao pop brasileiro, emplacando canções como "Encontrar Alguém", "Ônibusfobia", "Vou pra aí", "My Brother" e a regravação do clássico "As Dores do Mundo", de Hyldon, além da participação especial de Tony Tornado.


Com suas primeiras canções e vídeos-clipes soando nas rádios jovens e na MTV, não demorou pra que banda começasse também a se apresentar no circuito brasileiro de shows. Com um cantor carismático e músicos de técnica excepcional a banda apresentava um espetáculo vibrante e contagiante, bem engendrado nas noites quentes do undergrond Belo Horizontino, que acabou por levá-los aos palcos dos grandes festivais nacionais.


Em maio de 1998, saía "De Volta Ao Planeta…", 2º álbum de estúdio, que iria coloca-los definitivamente no topo das paradas de sucesso. Com canções marcantes como "Fácil", "Sempre Assim", "De Volta Ao Planeta", "O Vento", "35", entre outras, o disco atingiria a marca de 1 milhão de cópias vendidas.


Daí se seguiram os lançamentos: Oxigênio (2000); Discotecagem Pop Variada (2002); MTV Ao Vivo (2003); Até Onde Vai (2005); La Plata (2008); Días Mejores [Latino] (2010); Quinze (2011); Folia & Caos (2012), Funky Funky Boom Boom (2013) e o recém lançado Pancadélico (2015).


Ao todo, 8 álbuns de estúdio, 4 CDs/DVDs "Ao Vivo", 1 álbum em espanhol, coletâneas, compilacões, documentários, vídeo-clipes e projetos especiais marcam a trajetória de sucesso dos mineiros, que ja ultrapassam a marcar de 5 milhões de cópias vendidas e mais de 3.000 shows realizados, e segue, com formação original, como uma das mais queridas da história do pop-rock Brasil.

Deixe seu Comentário