Dourados – MS terça, 13 de abril de 2021
Dourados
32º max
22º min
Influx - Campanha 2021
Variedades

Jeep Grand Cherokee ganha motor a diesel

22 Fev 2011 - 19h10
Grand Jeep Cherokee - Crédito: Foto: DivulgaçãoGrand Jeep Cherokee - Crédito: Foto: Divulgação
A Chrysler vai lançar no mercado europeu a versão a diesel do utilitário esportivo Jeep Grand Cherokee. O modelo equipada com motor 3.0 V6 turbo estreia em março no Salão de Genebra. A estratégia é aumentar as vendas do modelo na Europa, que tem como perfil a preferência por carros a diesel.

O consumidor pode optar entre duas versões do SUV. Uma de entrada, que desenvolve 190 cavalos de potência e 44,9 kgfm de torque. A outra opção produz 241 cv e 56 kgfm de torque.

O novo propulsor é produzido pela VM Motori e é equipado com a tecnologia MultiJet II desenvolvida pela Fiat Powertain, que proporciona mais potência e torque ao carro. De acordo com a fabricante, o motor a diesel do Grand Cherokee é capaz de emitir 218 g/km, o que é econômico para um SUV. O consumo combinado em cidade e estrada fica em 12 km/l.

Para chegar a esse nível de, o motor conta com um sistema que desativa dois cilindros nos momentos quando o motorista exige menos potência do carro. A tecnologia é chamada MDS (Multi-Displacement System).

Ainda não há previsões para o lançamento da versão a diesel no Brasil.

(G1)

Deixe seu Comentário