
“É um carro que traz uma série de diferenciais que certamente atrairão uma faixa abrangente de consumidores\", afirmou em nota o presidente da General Motors América do Sul, Jaime Ardila.
A fabricante destaca no design do modelo global a inclinação do parabrisa, faróis de dupla parábola, parachoque com barra cromada e faróis de neblina compostos por LEDs. Na parte traseira, as lanternas também são em LEDs. Outro destaque do conceito é o teto de vidro, que permite a entrada de luz natural e ainda conta com uma iluminação feita por duas fileiras de LEDs azuis, para aumentar a sensação de espaço interno.
O Cobalt poderá ser equipado com uma gama abrangente de motores quatro cilindros em uma faixa de cilindrada que vai de 1.3 a 1.8 litro, com transmissões manual e automática, movidos a etanol (flexfuel), gasolina ou diesel, conforme a necessidade de cada mercado.
Interior
Internamente, o Cobalt tem acabamento em dois tons de cinza e um revestimento que imita madeira em partes do painel e na parte central do volante. \"Todo o interior foi pensado para trazer o máximo de conforto e refinamento. Deixamos isso muito claro utilizando couro em abundância no revestimento de portas, painéis e bancos, assim como o filme de madeira, que trouxe um ar de requinte ao sedã\", diz o diretor de Design da General Motors América do Sul, Carlos Barba, sobre o protótipo.
O Cobalt Concept conta também com equipamento para navegação integrado ao painel e duas telas de sete polegadas para os assentos traseiros posicionadas nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Água na Lua
Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua
26/10/2020 16:27

Biketerapia
Ciclismo se torna terapia e superação em Dourados
26/10/2020 13:20

Selo internacional
Turismo no Mato Grosso do Sul conquista selo Safe Travels, da WTTC
04/10/2020 11:13