Dourados – MS terça, 02 de março de 2021
Dourados
34º max
23º min
Influx
ESPAÇO KIDS

Fundesporte e Funed levam o Espaço Kids para aldeias de Dourados

25 Abr 2016 - 11h02Por Willams Araújo Do Progresso
Parceria entre Prefeitura, Estado e Unigran levaram alegria para a Reserva Indígena no dia do Índio. - Crédito: Foto: A. Frota/DivulgaçãoParceria entre Prefeitura, Estado e Unigran levaram alegria para a Reserva Indígena no dia do Índio. - Crédito: Foto: A. Frota/Divulgação
Em comemoração ao Dia do Índio, na terça-feira passada, a Fundesporte e a Funed (Fundação de Esporte de Dourados) levaram para a comunidade indígena de Dourados o Espaço Kids com diversas atrações de lazer para crianças e adolescentes das etnias Guarani, Kaiuá e terena das aldeias Jaguapirú e Bororó em Dourados.

Os brinquedos foram montados na Vila Olímpica Indígena e atraiu um grande numero de pessoas que durante toda a terça-feira puderam desfrutar de atividades coordenadas por acadêmicos da UNIGRAN e de servires da Fundesporte e FUNED. Esta foi a primeira vez que os indígenas tiveram o Espaço Kids dentro da comunidade.

Logo pela manhã já havia muita expectativa em relação ao evento e assim que a estrutura foi montada todos os brinquedos ficaram lotados e longas filas se formaram para que todos pudessem aproveitar o dia de festa. Todos puderam brincar na cama elástica, chute a gol, no castelinho, no tobogã e principalmente o futebol com sabão que foi a grande atração.

De acordo com gerente de lazer da Fundesporte, Rodrigo Miranda, o objetivo é de atender todos os municípios do Estado e que junto com a Caravana da Cidadania milhares de crianças já puderam se divertir com o Espaço Kids.

"Hoje foi muito especial para todos nós e tenho certeza para estas crianças. O sorriso de satisfação destes pequenos indígenas dá uma dimensão da alegria que sentiram com a nossa presença. Acredito que será um dia inesquecível para todos", disse Miranda.

Para o coordenador do curso de Educação Física da UNIGRAN, Carlos Muchão Castilho, este tipo de atividade ajuda no desenvolvimento e na formação das crianças e representam uma oportunidade da comunidade indígena desfrutar coisas quer nem sempre estão disponíveis nas aldeias e comunidades onde moram.

Durante todo o dia de ontem foram realizadas atividades de lazer, esportivas e de tradição indígena dentro das aldeias de Dourados onde residem cerca de 20 mil indígenas.

Deixe seu Comentário