Dourados – MS domingo, 20 de setembro de 2020
Dourados
27º max
16º min
Atenta

E agora José?

09 Mai 2016 - 06h00Por Do Progresso
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, através do Promotor de Justiça Ricardo Rotuno, preocupado com a integridade física dos policiais militares que integram o Terceiro Batalhão da Policia Militar, exige que o Secretario de Justiça e Segurança Publica José Carlos Barbosa, o "Barbosinha" providencie a substituição da quase totalidade dos coletes de proteção a vida destes policiais, conhecidos popularmente como coletes a "prova de bala" que estão vencidos. Outra recomendação com fundamento na proteção individual destes servidores diz respeito a aquisição de novos equipamentos para que tenhamos uma Policia Militar cada vez mais equipada e preparada para enfrentar a criminalidade nesta faixa de fronteira. O prazo é de dez dias. E agora José? Tu vais para onde?


##### Salada Mista


Dourados tinha e agora não tem mais uma bancada de cinco deputados estaduais na Assembleia Legislativa. Foram eleitos no pleito de 2014 para representar os douradenses na AL os deputados José Carlos Barbosa (PSB), José Teixeira (DEM), João Grandão (PT), George Takimoto (PDT) e o adotado de Ivinhema Renato Câmara. "Barbosinha" pulou do barco em primeiro de abril deste ano deixando para trás uma CPI dos Combustíveis em andamento e a CCJ que ele presidia. No lugar de Barbosinha, assumiu o Coronel PM David, que por ser de Campo Grande, não tem nenhum vinculo com Dourados. Vai entender a salada mista da política. Não seria mais coerente o Coronel David, que é da área assumir a Sejusp e o Barbosinha continuar no mandato? Ele nem esquentou a cadeira como parlamentar.

##### Sem chance


Estão Cada vez mais remotas as chances do senador Waldemir Moka (PMDB-MS) assumir o Ministério da Agricultura e com a queda de Cunha, o PMDB do estado também perdeu força no governo de Temer com o efeito Dominó que recaiu sobre o deputado Carlos Marun. O senador Blairo Maggi (PR-MT) disse que foi convidado pelo PP para ser o ministro da Agricultura num governo comandado pelo vice-presidente Michel Temer e aceitou a "missão". "Fui convidado pelo Partido Progressista para assumir o Ministério da Agricultura. Aceitei, falta oficialização do futuro presidente Michel Temer", disse Blairo no Twitter.

##### A Missão


Grande produtor de soja, Blairo, que é gaúcho radicado no Mato Grosso, foi governador do Estado por dois mandatos e é senador desde 2011. O fato de Blairo ser do PR e o convite ter sido feito pelo PP sugere que o senador vá trocar de partido. "Aceito assumir o Ministério da Agricultura em nome de meu querido Mato Grosso, Estado do agronegócio e pelo momento que vivemos, acredito poder ajudar o Brasil", acrescentou. "Agradeço a Deus e peço a Ele que me abençoe nessa missão... Espero ter o apoio de todos."

##### PT saudações...


Caso o Senado aceite, na próxima quarta-feira, a instalação de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, ela será afastada do cargo por até 180 dias e o vice Michel Temer assumirá interinamente a Presidência da República. Dilma já sabe que tem poucos dias no governo. Seu mandato vem agonizando a cada dia enquanto sua aceitação perante a população vem desbancando cada vez mais. O argumento furado de golpe se esgotou.

##### MS de fora


Em mais um recuo na ideia de enxugar o número de ministérios, Temer deve entregar uma terceira pasta à bancada do PMDB na Câmara para assegurar o apoio dos 68 deputados do partido. Além do Ministério do Desenvolvimento Social, já prometido ao deputado Osmar Terra (PMDB-RS), a bancada ficará com Esporte, que será ocupado pelo líder do partido na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), e com a pasta de Aviação Civil, que deverá ser comandada pelo deputado José Priante (PMDB-PA).

##### Corrupção passiva


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu denúncia ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o casal de ex-secretarios do primeiro governo de Zeca do PT em MS. Integrante do PT desde 1989 a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), foi, secretária de Reestruturação Administrativa, no Mato Grosso do Sul, durante a gestão de Zeca do PT em 1999, assim como Paulo Bernardo que foi secretario de Fazenda. A denúncia é com base em um dos processos da Operação Lava Jato. A acusação que pesa contra eles é corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com a denúncia, eles teriam sido beneficiados por suposto recebimento de dinheiro desviados da Petrobras para a campanha de Hoffmann ao Senado em 2010.

##### Mais de 70


A condição de septuagenários fez com que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o pecuarista José Carlos Bumlai e os banqueiros Milton e Salim Schahin não fossem denunciados pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro na operação "lava jato". Eles têm mais de 70 anos de idade. Assim, o crime de lavagem de dinheiro, que teria ocorrido em 2004 e seria atribuído a eles, já prescreveu.

##### Interesse do PT


Segundo a força-tarefa da operação em Curitiba, o caso envolve parte de um empréstimo do Banco Schahin ao PT, que teria sido intermediado por Bumlai, amigo do ex-presidente Lula. Os procuradores afirmam que "não há dúvidas de que o empréstimo tinha como finalidade o pagamento de dívidas do interesse do PT, tendo Bumlai sido utilizado somente como pessoa interposta."

##### Extinção da punibilidade


"Deixa-se de oferecer denúncia em face em razão da extinção da punibilidade pelo advento da prescrição da pretensão punitiva estatal, tendo em conta que os últimos atos de lavagem denunciados datam de 10 de novembro de 2004 e os investigados possuem mais de setenta anos, o que reduziu o prazo prescricional pela metade nos termos do art. 115 c/c art. 109, I e II, do Código Penal", diz o MPF em denúncia apresentada na sexta-feira (6/5).

##### Que frase!


"Não diga tudo quanto sabes, não faças tudo quanto podes, não creias em tudo quanto ouves" (Dito Popular).

Deixe seu Comentário

Leia Também

O julgamento de Deus
Artigo

O julgamento de Deus

17/09/2020 08:51
O julgamento de Deus
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
Saúde

Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono

13/09/2020 10:11
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Cães abandonados

“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo

13/09/2020 09:05
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações
Campo Grande

Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações

11/09/2020 17:16
Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações
Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos
Brasil

Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos

26/08/2020 11:28
Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos
Últimas Notícias