Dourados – MS quarta, 21 de abril de 2021
Dourados
33º max
18º min
Influx - Campanha 2021
Variedades

Conheça os carros usados pelos noivos no casamento real

29 Abr 2011 - 19h10
William e Kate no Aston Martin de Charles - Crédito: Foto: John Stillwell/ReutersWilliam e Kate no Aston Martin de Charles - Crédito: Foto: John Stillwell/Reuters
O príncipe William escolheu o Aston Martin Volante DB6 MKII, de 1969, para levar a noiva, Kate Middleton, para a casa do pai dele, após a recepção oferecida no Palácio de Buckingham na tarde desta sexta-feira (29).

O carro foi convertido em 2008 para rodar com com etanol E85 (mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina), a pedido de Charles. Segundo noticiou à época a imprensa britânica, o álcool é oriundo de vinhedos do país.

O conversível é pouco usado pelo príncipe. Em média, 482 km por ano, revelou em 2008 o seu assistente pessoal. O Volante consome aproximadamente 4 km por litro de E85 e o etanol é proveniente do excedente das uvas fermentadas de um vinhedo nas proximidades Swindon, em Wiltshire. Como a União Europeia estabelece uma cota máxima para cada produtor de vinho, o que supera essa quantidade, nesse caso, em vez de descartado, é levado a uma destilaria em Gloucestershire para ser transformado em biocombustível.

A rainha e o Príncipe Philip foram para o casamento em uma limusine Bentley, também recebida por Elizabeth em ocasião de outro aniversário de coroação, o de 50 anos, em 2002. Foi primeiro veículo da marca a integrar a frota da realeza.

Deixe seu Comentário