Dourados – MS sábado, 12 de junho de 2021
Dourados
23º max
13º min
Cirurgia oftalmológica

Caravana atende na Capital até quem não está na “fila”

09 Mai 2016 - 09h12
Caravana atende  na Capital até quem não está na “fila” -
Pessoas que não estão na fila de espera por consultas, exames e cirurgias de oftalmologia serão atendidas na Caravana da Saúde. Isso porque o mutirão do Governo do Estado vai atender demanda espontânea dessa especialidade. O atendimento é prioritário para pessoas acima dos 55 anos.

A Caravana da Saúde começa a atender em Campo Grande nesta terça-feira (10) oferecendo consultas oftalmológicas para quem precisar. O atendimento será feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Centro de Convenções Albano Franco, local escolhido para a instalação do complexo de carretas da saúde.

Na estrutura do centro de convenções, além de pacientes que estão nas filas de espera por consultas, exames e cirurgias, também serão atendidas pessoas que procurarem atendimento oftalmológico de forma imediata. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O acolhimento começa cedo, às 6h. A partir desse horário, pacientes que não possuem indicações de hospitais ou postos de saúde, mas desejam passar por consulta oftalmológica, podem procurar o setor de credenciamento montado no Albano Franco. É necessário levar documento com foto e cartão do SUS.

Depois de conseguir uma vaga e passar pela consulta, o paciente sai da Caravana com receituário para óculos ou encaminhamento para cirurgia, dependendo de seu diagnóstico. Se for detectada a necessidade de cirurgia, ela será feita na própria Caravana, a partir do dia 14 de maio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias