Dourados – MS segunda, 14 de junho de 2021
Dourados
26º max
12º min
Bebês e Crianças

Unigran Capital abre nesta segunda o evento “3ª mostra de artes”

16 Nov 2015 - 08h35
Unigran Capital abre nesta segunda o evento “3ª mostra de artes” -
Um dos eventos que já se consolidou pela valorização de artistas sul-mato-grossenses em Campo Grande, a Unigran Capital em Arte (UCA), chega à sua 3ª edição este ano, com abertura às 18h30 desta segunda-feira, com exposição de trabalhos de vários produtores de artes do Estado e homenagens especiais à artista plástica, escritora, atriz e bailarina Blanche Torres; à professora, artista plástica e escritora Idara Duncan e ao fotógrafo Roberto Higa.

Inspirada na Uniarte, importante mostra de artes da Unigran Dourados, que este ano apresentou sua 31ª edição, a Unigran Capital realiza pelo terceiro ano consecutivo a III UCA – Unigran Capital em Arte, que acontece de hoje até sábado, com entrada franca.

De acordo com o professor Marcos Cesar Lomba, coordenador de Ensino e Extensão da Unigran Capital, a UCA apresentará, durante a semana, em seus espaços internos, as artes dos alunos do curso de Artes Visuais da Unigran Dourados produzidas neste ano letivo e obras dos professores homenageados, Blanche Torres, Idara Duncan e Roberto Higa.

Durante a III Unigran Capital em Arte também serão expostas obras dos artistas plásticos de Mato Grosso do Sul Ana Carla Zahran; Andrea Luz; Anelise Godoy; Bárbara Filartiga; Clara Rahe; Cláudia Ollé; Douglas Raldi; Ilka Galvão; Jonir Figueiredo; Maíra Espíndola; Marlene Mourão; Marilena Grolli; Patrícia Helney e Telma Cordeiro.

A curadoria da mostra está sob a responsabilidade dos artistas e professores Claudia Ollé, Douglas Raldi Herrera, Rodrigo Bento (Dourados); Jonir Figueiredo (Campo Grande). As visitas de escolas deverão ser agendadas pelo e-mail: [email protected]

Nas edições anteriores, a Unigran Capital em Arte também prestou homenagens a importantes nomes das artes plásticas sul-mato-grossenses. Na I UCA, foram homenageados os artistas falecidos Abias Filho, Beto Lima, Conceição dos Bugres, Henrique Spengler, Jorapimo, José Carlos (Índio), Lídia Baís, Nelly Martins, Óvini Rosmarinus, Paulo Rigotti, Terezinha Neder e Vânia Pereira.

Na II Uca, receberam homenagens personalidades que têm contribuído com a educação e cultura no Estado, como o professor e escritor Américo Calheiros, então presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a professora e escritora Maria da Glória Sá Rosa, membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (AML) e importante ícone da cultura no Estado.

Em nome da Unigran Capital, Marcos Lomba afirma que todos estão convidados para participarem da mostra e a instituição aguarda a visita do público campo-grandense admirador das artes plásticas. Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3389-3389 ou e-mail: [email protected] A Unigran Capital fica na rua Abrão Júlio Rahe, 325, centro

(Fotos: Divulgação).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias