Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
34º
UEMS - Pantanal
Bebês e Crianças

Sesc oferece comédia e fantasia para a criançada

26 Jan 2016 - 07h00
Filme “O Que Eu Mais Desejo” tem classificação livre e está na programação do Sesc. A trama se passa na ilha japonesa de Kyushu, dois irmãos são separados após o divórcio dos pais. - Crédito: Foto: DivulgaçãoFilme “O Que Eu Mais Desejo” tem classificação livre e está na programação do Sesc. A trama se passa na ilha japonesa de Kyushu, dois irmãos são separados após o divórcio dos pais. - Crédito: Foto: Divulgação
Comédia dramática e uma provocação à imaginação infantil estarão em cartaz a partir de hoje no Cinema do Serviço Social do Comércio (Sesc), abrindo a programação de 2016. O filme “O Que Eu Mais Desejo” será exibido pelo Cine Sesc em Campo Grande no Sesc Morada dos Baís no dia 26 de janeiro às 19h e em Corumbá, nos dias 28 e 30 de janeiro, um às 19h30 e outro às 15h, respectivamente.


Com classificação livre, a história se passa na ilha japonesa de Kyushu, dois irmãos são separados após o divórcio dos pais. O mais velho, Koichi, foi morar com sua mãe na casa dos avós, localizada no sul da ilha, numa área campestre perto do preocupante vulcão Sakurajima.


O irmão mais novo, Ryunosuke, manteve-se com o pai, guitarrista, no norte da ilha, região moderna e industrializada. Durante uma aula, Koichi descobre com os amigos que a chegada do Trem Bala à ilha poderá mudar o destino dos habitantes locais, já que a crença popular diz que milagres acontecem quando dois trens se cruzam. Assim, o garoto decide orquestrar um plano para ver o cruzamento dos trens e concretizar seu desejo mais profundo: ver o vulcão entrar em erupção e destruir sua parte da ilha, para que ele, a mãe e os avós sejam obrigados a morar com o pai - reunindo novamente sua família.


No sábado, dia 30 de janeiro, às 17h, o Cineclubinho exibe no Sesc Corumbá e Sesc Morada dos Baís o filme: “IEP!”. No enredo, a incrível história de Dorinha, uma menina que tem asas em vez de braços. Ela é encontrada na mata por Warre, um estudioso das aves. Após encontrá-la, Warre e sua esposa, Tine, que não têm filhos, decidem criar Dorinha. Mas no outono, a menina voa para o sul e então começa uma viagem emocionante.


Os filmes do CineSesc trazem para o público produções cinematográficas que não estão inseridas dentro do circuito comercial convencional, as seleções dos títulos são criteriosas e analisadas levando em consideração todos os aspectos da linguagem cinematográfica como direção, roteiro, fotografia, cenários, interpretações são contos, animações, documentários entre outros fatores que fazem esta seleção, promovendo um momento diferente de apreciação da Sétima Arte.


Além das exibições, sempre após o término do filme o Sesc abre um momento de interlocuções, promovendo o diálogo e provocando o espectador a refletir sobre todos os aspectos da produção assistida.

Serviço


O Sesc Corumbá está localizado na Rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3232-3130 ou 3231-5938. O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140, telefone (67) 3311-4300.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
Solidariedade

Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial

08/02/2024 16:00
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Agropecuária

Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

07/02/2024 19:45
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Últimas Notícias