Dourados – MS sábado, 04 de julho de 2020
Dourados
26º max
11º min
Bebês e Crianças

Projeto “Teatro nas Férias” acontece na Capital

06 Jan 2016 - 07h00
Cena do espetáculo “Histórias do Meu Quintal” em que narra as aventuras de Téo e Nino pelo mundo da imaginação. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCena do espetáculo “Histórias do Meu Quintal” em que narra as aventuras de Téo e Nino pelo mundo da imaginação. - Crédito: Foto: Divulgação
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Grupo Teatral Unicórnio, realiza o projeto “Teatro nas Férias”, em comemoração aos 30 anos do grupo na cena do teatro infantil do Estado. Em cartaz, quatro espetáculos do repertório do grupo, com entrada franca, apresentados aos sábados e domingos, numa pré-temporada que vai de 9 a 31 de janeiro, no Museu de arte Contemporânea (Marco).


Nos dias 9 e 10 será apresentada a peça “Histórias do Meu Quintal”; dias 16 e 17, “A Roupa Nova do Imperador; dias 23 e 24, “O Sapo Encantado e Outras Histórias” e, para encerrar, nos dias 30 e 31, “A Vassoura da Bruxa”.


As apresentações acontecem sempre às 17h, no auditório do Marco, localizado na rua Antônio Maria Coelho, 6.000, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados uma hora antes dos espetáculos.

Sinopses


O pretexto é buscar material para um trabalho escolar, que acaba resultando em momentos incríveis, com Téo e Nino dando asas à imaginação. Texto e Direção: Jair de Oliveira.


Elenco, Amélia Rocha, Cadu de Paula, Wilson de Faria, Marcos Jhonatan, Breno Lucas e Luana Vilela. Este projeto foi contemplado com o Prêmio Rubens Corrêa de Teatro 2013.


“A Roupa Nova do Imperador”– Há muitos anos havia um Imperador tão apaixonado pelas roupas novas, que gastava com elas todo o dinheiro que possuía. É ganhador dos prêmios de melhor texto, melhor ator coadjuvante, melhor direção e melhor espetáculo infantil/2011 no Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro. Texto e Direção: Jair de Oliveira. Elenco: Amélia Rocha, Cadu de Paula, Wilson de Faria e Jair de Oliveira.


“O Sapo Encantado e Outras Histórias – São três peças curtas unindo o conto de fadas, folclore e a magia do circo.


“A Vassoura da Bruxa” – Considerada um clássico do teatro infantil sul-mato-grossense, a peça conta as trapalhadas de uma bruxa, que ao ser convidada para uma festa, descobre que sua vassoura voadora não funciona. Texto e Direção de Jair de Oliveira e no Elenco: Amélia Rocha, Cadu de Paula, Wilson de Faria e Jair de Oliveira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
ESPECIAL DIA DAS MÃES

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados

10/05/2020 09:17
Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Covid-19

Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada

19/04/2020 10:23
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Últimas Notícias