Dourados – MS domingo, 26 de setembro de 2021
Dourados
36º max
19º min
Institucional - Setembro
Bebês e Crianças

“Paixão de Cristo”

24 Mar 2016 - 09h49
Encenação da Paixão de Cristo é baseado nos Evangelhos com os atores percorrendo os principais momentos da vida de Jesus de Nazaré. - Crédito: Foto: DivulgaçãoEncenação da Paixão de Cristo é baseado nos Evangelhos com os atores percorrendo os principais momentos da vida de Jesus de Nazaré. - Crédito: Foto: Divulgação
Fiéis da Igreja Católica que frequentam a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Cabeceira Alegre, encenam amanhã a Paixão de Cristo. O espetáculo, que está em sua 12ª edição, é realizado pelo Ministério de Louvor e Adoração Agnus Dei.


O evento, com entrada gratuita, começa às 17h e acontece em frente à Igreja, localizada na Avenida Weimar Gonçalves Torres nº 4.452, esquina com a rua Coronel Ponciano. "A intenção desse teatro é que as pessoas reflitam e revivam o sacrifício de amor de Jesus por nós", afirma Elisângela Dantas, uma das coordenadoras do espetáculo. Ela diz que a montagem da Paixão de Cristo mobiliza uma média de 100 pessoas entre atores e comunidade da Cabeceira Alegre. Os ensaios vem acontecendo há mais de um mês.


A programação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Sexta Feira Santa, tem início às 17h, quando o padre Salvador Tomio celebra a Paixão do Senhor. Na sequência começa o teatro que acontece em frente à Igreja, localizada na Avenida Weimar Gonçalves Torres, com a rua Coronel Ponciano. Uma média de mil cadeiras estarão disponíveis para o público.


A encenação é baseada nos Evangelhos, com os atores percorrendo os principais momentos da vida de Jesus de Nazaré, seu humilde nascimento, seus milagres, suas palavras de sabedoria, amor e justiça e sua entrada triunfal em Jerusalém para viver as dores do calvário. Este ano, a comissão organizadora prepara uma surpresa.

Mensagens


O Ministério de Louvor e Adoração Agnus Dei é formado por um grupo de jovens que se encontram todos os sábados na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, logo após, a Santa Missa em uma noite de louvor, adoração e pregação. O grupo recebe semanalmente cerca de 400 pessoas.


Conforme Luiz Carlos Calado, um dos coordenadores do Ministério Agnus Dei, além da Encenação da Paixão de Cristo e do Grupo de Oração, o Ministério tem outras formas de levar a evangelização até os jovens, através dos seus acampamentos: 1ª experiência; tropa de elite; no limite e uma escola onde os alunos são formados para levar o amor de Deus a todos.


O evento conta com os apoios do Jornal O PROGRESSO, 94 FM, Rádio Coração, Revista Celebrar, TV Morena, TV Record MS. Empresas que quiserem colaborar com o espetáculo pode entrar em contato pelo telefone (67) 9901-9494.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias