Dourados – MS segunda, 14 de junho de 2021
Dourados
26º max
12º min
Artista

Oficina de Atividades Lúdicas acontece sábado em Dourados

05 Abr 2016 - 06h00
Público-alvo da Oficina Atividades Lúdicas são estudantes, técnicos e profissionais ligados à Educação, Arte e Saúde. - Crédito: Foto: DivulgaçãoPúblico-alvo da Oficina Atividades Lúdicas são estudantes, técnicos e profissionais ligados à Educação, Arte e Saúde. - Crédito: Foto: Divulgação
A Oficina de Atividades Lúdicas na Infância acontece no próximo sábado, dia 9, em Dourados. A capacitação vai ser realizada no Centro Social Marista e ministrada pela diretora teatral, coreógrafa e pesquisadora Myla Barbosa.


O público-alvo são estudantes, técnicos e profissionais ligados a Educação, Arte e Saúde. Serão emitidos certificados e os participantes receberão apostilas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo email: [email protected]


A programação das 8h às 12h é obrigatório e contará com os temas: "Direitos da Criança – Ato de Brincar" (módulo 1); Conceito de Ludicidade – Aspectos e Características" (módulo 2); "Função Lúdica e Educativa" (módulo 3); "Atividade Lúdica Educativa ‘Ritmos Diferenciados" (módulo 4).


No período das 14h às 18h, serão desenvolvidos atividades opcionais abordando as temáticas "Atividade Lúdica Educativa ‘Planetas" (módulo 5); "Atividade Lúdica Educativa ‘Espelho" (módulo 6); "Atividade Lúdica Educativa ‘Adivinhações Individuais" (módulo 7); "Atividade Lúdica Educativa ‘Adivinhações em Grupo" (módulo 8).


Myla Barbosa é especializada em abordagens que utilizam a linguagem corporal como principal meio de comunicação da criança com si próprio e com seu meio. Com experiências na Europa (palestra e workshop em Portugal) ela elaborou o cronograma desta oficina em Dourados que tem como objetivo trocar experiências e apresentar propostas de atividades lúdicas utilizando o movimento corporal e a música como instrumentos facilitadores do desenvolvimento e aprendizado da criança.

Serviço


Oficina de Atividades Lúdicas na Infância. Local: Centro Social Marista, Rua Haiti, 280.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias