Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
MIS

Museu da Imagem e do Som exibe mostra “Sci-Fi”

07 Abr 2016 - 06h00
Filme “Solaris” vai ser exibido na sexta-feira, dia 15, na Mostra “Sci-Fi ” do Museu da Imagem e do Som - Crédito: Foto: DivulgaçãoFilme “Solaris” vai ser exibido na sexta-feira, dia 15, na Mostra “Sci-Fi ” do Museu da Imagem e do Som - Crédito: Foto: Divulgação
O gênero de ficção científica vem resgatando cada vez mais seu espaço nos últimos anos. A mostra "Sci-Fi " do (Museu da Imagem e do Som (MIS) em Campo Grande traz uma seleção especial de filmes do gênero que exemplificam a grande variedade de temáticas abordadas dentro da ficção científica. As exibições acontecem de 11 a 15 de abril, sempre às 19h e com entrada gratuita. Após a exibição de cada filme serão realizadas discussões temáticas e sorteio de um brinde dado pelos apoiadores da mostra.


A curadoria da mostra fica a cargo de Daniel Rockenbach, responsável pelo blog Sentinela Positrônica, e Pietro Luigi, proprietário da SubCultura Records e curador de outras mostras do MIS. A mostra conta com o apoio da Fundação de Cultura de MS, Editora Aleph e da Livraria Leparole.

Programação


Dia 11 – Segunda-feira


"Eles Vivem" (1988 – 1h34) – Dir. John Carpenter
Sinopse: John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal que chega a Los Angeles e encontra trabalho numa construção. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destrói um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Na confusão Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem pela mídia em geral.

Dia 12 - Terça-feira


"Lunar" (2009 – 1h37) – Dir. Duncan Jones
Sinopse: Sam Bell (Sam Rockwell) é um astronauta que cumpre uma missão de três anos na Lua, em uma base instalada pela Lunar Industries.


Sua função é extrair do solo e enviar regularmente à Terra um minério essencial no processo de geração de energia nuclear limpa.


Dia 13- Quarta-feira


"Enigma de Outro Mundo" (1982 – 1h48) – Dir. John Carpenter
Sinopse: Antártica, inverno de 1982. Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (cientistas e operários), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto. O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação.

Dia 14- Quinta-feira


"Planeta Selvagem" (1973 – 1h21) – Dir. René Laloux
Sinopse: No planeta Ygam vive uma raça de seres alienígenas gigantes chamados Draags. Estes seres – que por meio da meditação atingiram os mais altos níveis do conhecimento – mantêm os humanoides Oms como animais domésticos.

Dia 15- Sexta-feira


"Solaris" (1972 – 2h45) – Dir. Andreï Tarkovski
Sinopse: O famoso psiquiatra Kris Kelvin (Donatas Banionis) vai à estação espacial Solaris com uma importante missão científica: decidir se o trabalho de investigação sobre o misterioso planeta Solaris deve continuar. Ao chegar à estação, Kelvin já é surpreendido pelo suicídio de um dos integrantes da tripulação, sendo que os outros dois, Snaut (Jüri Järvet) e Sartorius (Anatoli Solonitsyn), estão à beira da loucura.

Serviço

Mostra de filmes "Sci-Fi"

Local: Museu da Imagem e do Som, Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
Solidariedade

Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial

08/02/2024 16:00
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Agropecuária

Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

07/02/2024 19:45
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Últimas Notícias