Amante da bossa nova, Lessa faz uma homenagem ao “guerreiro menino” em seu novo CD – “Estradas: Um Tributo a Gonzaguinha” - Crédito: Foto: Divulgação
O cantor e compositor Marcos Lessa, semifinalista da edição 2013 “The Voice Brasil ”, da rede Globo, faz show na próxima quarta-feira, às 20h no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande. No repertório uma homenagem a Gonzaguinha. Amante da bossa nova, Lessa faz uma homenagem ao “guerreiro menino” em seu novo CD – “Estradas: Um Tributo a Gonzaguinha”.Marcos Lessa gravou 14 músicas do repertório clássico do poeta-compositor Luiz Gonzaga no Nascimento Junior. Um trabalho produzido por Daniel Gonzaga, filho do homenageado, que o acompanha em dueto, além das filhas Amora e Fernanda, que também participaram do álbum comemorativo.
O show em Campo Grande, rememora um dos maiores ícones da MPB e inspira novas gerações com o legado deixado pelo criador de “Grito de Alerta”, agora levado adiante por Marcos Lessa. É uma oportunidade para conhecer a atual revelação nacional da MPB.
O show é uma realização da instituição “Obras Sociais Casa da União – Lar de Santana” a Casa da União - Lar de Santana, em Campo Grande, uma entidade sem fins lucrativos que atende famílias carentes e desenvolve um importante papel social na alfabetização de jovens e adultos através do projeto Luz do Saber.
A renda do evento será destinada totalmente à beneficência.
Os ingressos estão disponíveis na Namastê (rua Bahia, 837 A, Jardim dos Estados) e Thomaz Lanches (rua Sete de Setembro, 744).
Estilo
Marcos Lessa surgiu para o grande público através do programa “The Voice Brasil” e logo conquistou crítica ctadores. Em vez de agudos, repetições de tendências, ingredientes mesmos de uma mesma receita, a opção pela concisão. As virtudes que o fizeram, em pouco tempo de carreira, conquistar as plateias de Fortaleza (CE) e angariar o respeito de instrumentistas, compositores, ouvintes, foram imediatamente reconhecidas em todo o país.
Marcos conta que tentou se inscrever na edição de 2012 do reality mas, devido a um erro técnico, seu vídeo de inscrição não foi processado. No clipe - ainda disponível no Youtube – que não foi enviado à produção do programa, o cantor interpretava a canção “Como Nossos Pais”, música do compositor cearense Belchior, consagrada na voz de Elis Regina. Para ele, isso foi um “sinal de que as coisas acontecem na hora certa”. “Por causa de algum erro na Internet, meu vídeo não chegou a ser enviado.
Quando eu soube, já não dava mais tempo. Eu vou entender isso como um sinal. Gravei outro vídeo, escolhi outra música do (Wilson) Simonal, porque tinha acabado de fazer um tributo no Festival de Jazz e Blues e aí deu certo”, lembra Marcos.