
O livro é dividido em duas partes. A primeira reúne situações que teriam sido vivenciadas por familiares do autor, cujas identidades foram preservadas, e a segunda parte é composta por lendas que se tornaram famosas na cidade de Aquidauana, como o lobisomem que faria aparições no bairro Guanandy, a maldição dos porcos e a praga das serpentes."As pessoas escrevem pouco sobre Aquidauana, pelo seu tempo de história e importância no Estado, espero que o livro ajude a elevar o nome da cidade e incentive outros autores a escreverem sobre ela", comenta o autor.
Dentre as criaturas que figuram nos acontecimentos relatados no livro, lobisomens, assombrações, espíritos, bruxas e sacis, que metiam medo nos netos de dona Edelmira, matriarca da família de Cesar, e em crianças de todo o Brasil, especialmente do interior. "A partir do momento que as pessoas vêm pra cidade as estórias começam a mudar, surgem as lendas urbanas, mas não podemos esquecer das tradições, de quem nós somos", afirma Cesar. Quanto à dúvida que dá nome ao livro, o autor mantém o mistério. "Uns acreditam, outros não, esse é o charme da obra, brincar com a superstição das pessoas", finaliza.
Sobre o autor
Cesar Christian Ferreira dos Santos é natural de Aquidauana-MS, militar do Exército Brasileiro e professor de língua portuguesa em diversos colégios de Campo Grande. Formou-se na Escola de Sargentos das Armas, em Letras e Literatura pela UNIGRAN e em Docência no Ensino Superior pela UNIASSELVI, e atualmente cursa o Mestrado Acadêmico em Letras da UEMS.
Serviço
O lançamento do livro "Histórias ou Estórias de Terror? Contos de uma Família Aquidauanense", do autor Cesar Christian Ferreira dos Santos, publicado pela Life Editora, será realizado nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, às 19h30 no Fran’s Café, que fica na rua Marechal Rondon, 2453 - Centro. O livro será vendido na ocasião por R$20.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13