Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
Livros

Jornalista lança trilogia na Livraria Canto das Letras

05 Mai 2016 - 06h00
Davi Roballo é autor de “Malditos Versos Mal Ditos”, Versos do Abismo” e “Ensaios e Outros Escritos. - Crédito: Foto: Marcos RibeiroDavi Roballo é autor de “Malditos Versos Mal Ditos”, Versos do Abismo” e “Ensaios e Outros Escritos. - Crédito: Foto: Marcos Ribeiro
O jornalista Davi Roballlo lança amanhã, os livros "Malditos Versos Mal Ditos", Versos do Abismo" e "Ensaios e Outros Escritos". A noite de autógrafos da trilogia da Editora Baraúna acontece a partir das 19h na Livraria Canto das Letras.


"A ideia de transformar e organizar por sugestão da minha terapeuta, as minhas inquietações começou em 2010 em Dourados, quando reiniciei tratamento para bipolaridade.Cada livro representa uma etapa deste processo contínuo de recuperação que venho tendo com auxílio da psicoterapia", explica Davi.


"Malditos Versos Mal Ditos" é o primeiro livro desta busca pelo autoconhecimento. Nesta obra estão reunidas as impressões de um poeta que procura o sentido da vida através dos versos, palavras, poemas, extraídos do mais profundo sentimento, que por vezes são incompreendido quando lidos na superficialidade. A publicação traz também páginas de leveza e humor, de reflexão sobre a postura quanto ao amor e aos questionamentos do comportamento humano.


Já "Versos do Abismo" é uma coletânea de poemas e poesias que procuram projetar luz na mais intensa internalização do Eu.O livro pode ser definido como uma afirmação pela vida, a busca de nós por nós mesmos e o senti do que temos diante da existência. Nesta obra estão reunidas as inquietações do autor transmutadas em letras em forma de poemas.


"Ensaios e Outros Escritos" reúne artigos, crônicas e ensaios, assinados por Davi Roballo que vem sendo publicados desde 2004 na imprensa sul-matogrossense. Ele aborda temas como homem e suas relações no tempo e espaço, principalmente a atual conjuntura social e tecnológica e lança questionamentos como: de onde viemos? para onde vamos? qual o sentido da vida? "São questões ainda não resolvidas de forma plausível pela ciência, filosofia e teologia. Desde que adquirimos o hábito da reflexão, essas três questões têm nos perseguido ao mesmo tempo em que procuramos abrigo de suas investidas na crença, na metafísica, no racionalismo e no misticismo. Mas, nesses novos tempos, estamos também, aos poucos, substituindo esses ‘abrigos’ pelas novas tecnologias que nos conectam num mundo virtual e nos desconectam da própria vida", detalha Davi.
Os livros podem ser adquiridos separadamente na Canto das Letras e também nos sites da Editora Baraúna, Livrarias Saraiva, Cia dos Livros e Cultura.


Davi Roballo é jornalista, fotógrafo, militar da reserva do Exército Brasileiro e possui graduação em Comunicação Social pela Unigran e especializações em Jornalismo Político pela Universidade Gama Filho e Comunicação e Marketing pelo Centro Universitário da Grande Dourados.

Serviço


Livraria Canto das Letras, Avenida Weimar Gonçalves Torres, 2.440. Informações pelo telefone (67) 3427-0203.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
Solidariedade

Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial

08/02/2024 16:00
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Agropecuária

Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

07/02/2024 19:45
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Últimas Notícias