Dourados – MS terça, 15 de junho de 2021
Dourados
27º max
11º min
Evento

Feira Literária de Bonito começa amanhã com palestra-show

05 Jul 2016 - 06h00
A cidade de Bonito , referência mundial em ecoturismo, se transforma, com a Feira Literária, que este ano, tem atrações  regionais e nacionais, como o ator Paulo Betti, Tico Santa Cruz e Tetê Espindola. - Crédito: Foto: DivulgaçãoA cidade de Bonito , referência mundial em ecoturismo, se transforma, com a Feira Literária, que este ano, tem atrações regionais e nacionais, como o ator Paulo Betti, Tico Santa Cruz e Tetê Espindola. - Crédito: Foto: Divulgação
A 2ª Feira Literária de Bonito (Flib), terá sua abertura oficial no início da noite desta quarta-feira, com a participação de escritores, palestrantes, artistas, autoridades e expectativa de um grande público, uma vez que o evento já se firmou como um dos grandes atrativos culturais da cidade, ao lado do Festival de Inverno e do Bonito Jazz & Blues Festival e traz atrações nacionais e regionais nas mais diversas atividades culturais, como literatura, teatro, música e cinema.


De quarta-feira até sábado (9), a Praça Central de Bonito vai reunir leitores de todas as idades e público para as diversas atrações programadas pela organização da Flib, uma realização da Prefeitura de Bonito em parceria com o Ministério da Cultura para proporcionar ao público quatro dias de uma programação intensa, com palestras, oficinas, mesas de discussão, exibição de filmes, conversas com escritores e espetáculos teatrais.


A cidade, referência mundial em ecoturismo, se transforma, com a Feira Literária, no destino das letras, possibilitando aos visitantes um verdadeiro mergulho no mundo da literatura, do teatro, do cinema e outras artes e um contato mais próximo com os "fazedores de artes", provenientes de diversas regiões do Estado e do País para levar ao bonitense e visitantes o conteúdo de seus trabalhos.


A Flib tem como tema "Palavra Aberta. Palavra Liberta" nesta segunda edição homenageia o escritor corumbaense Lobivar Matos (1915-1947), um dos nomes mais importantes da produção literária modernista no então estado do Mato Grosso, descoberto pelo mundo literário depois de sua morte e, por isso, a denominação de "poeta desconhecido".

Atrações


Os visitantes poderão interagir, durante a feira, com renomados autores nacionais, como o escritor e crítico musical Julio Maria, autor da biografia de Elis Regina – Nada Será Como Antes; o publicitário e escritor Pedro Gabriel, responsável pelo projeto Eu Me Chamo Antônio e ainda Alda de Miranda, Raquel Naveira, Marcelo Safadi, Dora Ribeiro, Daniel Mundukuru, Bruna Beber, Angélica Freitas e Ana Paula Maia.


Os cineastas Paulo Alvarenga, Nilson Rodrigues e Luiz Fernando Emediato também marcarão presença. Dentre outras atrações, a feira contará com show musical de Tetê Espíndola, palestra-show do cantor e escritor Tico Santa Cruz e espetáculo teatral "Autobiografia Autorizada" com o ator Paulo Betti, que também se apresentará no Espaço Sarobá, em um bate papo com os presentes.

Programação


A programação desta quarta-feira no Palco Lobivar de Matos, conta com a abertura oficial, às 19h, seguindo-se a palestra-show do escritor e músico Tico Santa Cruz, às 20h30 e o espetáculo teatral Romance do Vaqueiro Benedito, pelo Grupo Teatral Mamulengo Presepada, de Brasília (DF).


Para mais informações sobre a programação, o público pode acessar o site www.flibonito.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias