Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
Cinema

“Esquadrão Suicida” estreia no Shopping

05 Ago 2016 - 06h00
“Esquadrão Suicida” convocou elenco de peso, não economizou nos efeitos especiais nem na destruição, ressaltados pelo 3D. - Crédito: Foto: Divulgação“Esquadrão Suicida” convocou elenco de peso, não economizou nos efeitos especiais nem na destruição, ressaltados pelo 3D. - Crédito: Foto: Divulgação
O filme "Esquadrão Suicida" é a estreia desta semana no cinema do Shopping Avenida Center em Dourados. A aventura está disponível em vários horários em sessões nas Salas 1, 2 e 3.


Num mundo em que Superman morreu – como visto no filme "Superman vs Batman – a Origem da Justiça" -, vale tudo. Inclusive os piores criminosos se tornarem um time de justiceiros a serviço do governo. Apostando no encanto ambíguo dos vilões da popular série de quadrinhos homônima, a produção "Esquadrão Suicida", de David Ayer, não brincou em serviço. Convocou um elenco de peso, não economizou nos efeitos especiais nem na destruição, ressaltados pelo 3D, e ainda tirou uma onda com uma trilha sonora com sucessos retrô.


Numa palavra, todos os integrantes deste time do mal são inimigos de Batman (Ben Affleck) – que aparece em algumas cenas, inclusive prendendo um deles, o Pistoleiro (Will Smith), o cara que nunca erra um tiro mas vacila na hora de atirar no Morcego, por causa do pedido de sua filha (Shailyn Pierre-Dixon).


O Pistoleiro, assim, vai parar no presídio de segurança máxima na Louisiana que aparece no começo da história, e onde estão detidos outros malfeitores de alta periculosidade: Arlequina (Margot Robbie), El Diablo (Jay Fernandez), capitão Bumerangue (Jai Courteney) e o Crocodilo (Adewale Akinnuaye-Agbaje). Mas não está entre os prisioneiros o Coringa (Jared Leto), que funciona na história como elemento perturbador em paralelo, já que não poupa esforços para recuperar sua namorada, Arlequina (que era sua psiquiatra no hospício de onde fugiu). Leto, aliás, deixa para trás seu passado de galã encarnando uma versão do personagem ainda mais alucinada do que a vivida pelo falecido Heath Ledger em "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008).


Apesar da ficha corrida imensa de todos, justamente por isso são cogitados para integrar um programa ultrassecreto do governo, tocado por Amanda Waller (Viola Davis) – que está enfrentando uma ameaça tremenda com as intervenções da feiticeira Magia, que ocupou como hospedeira o corpo da arqueóloga June Moone (Cara Delevingne).


Refletindo a ironia amarga deste mundo sombrio, os vilões são convencidos a cooperar com o governo nem tanto pela promessa de redução de suas penas mas muito mais pela introdução de um mecanismo capaz de explodi-los em seus pescoços – e que pode ser acionado a qualquer momento tanto por Amanda quanto pelo capitão Rick Flag (Joel Kinnaman), que comanda o time marginal.


Segundo o Cine Web, o filme mistura esse clima de faroeste delirante e futurista, com um bando de renegados, a um apelo mágico – afinal, alguns dos malvados têm poderes especiais, como o Diablo e suas mãos incendiárias -, o filme de Ayer produz a anarquia barulhenta que se espera de uma aventura inspirada no universo dos quadrinhos. Alguns atores, como era de se esperar, se destacam e sacodem a aura de malvados – caso de Will Smith, cujo Pistoleiro infalível, afinal, mostra um coração mole aqui e ali e capacidade de empatia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
Solidariedade

Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial

08/02/2024 16:00
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Agropecuária

Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

07/02/2024 19:45
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Últimas Notícias