
“Houve uma falha total no sistema de computadores que auxilia o despacho de ambulâncias que respondem até mesmo pacientes em estado grave. Isso pode nos custar vidas”, afirmou Jillian Skinner, política que atua na oposição ao governo australiano na área de saúde. Foi Skinner que revelou o incidente.
Segundo os responsáveis pelo gerenciamento da ambulância, no entanto, não houve nenhum risco adicionado à vida dos pacientes. Há dez anos em operação, é a primeira vez que um vírus causa danos ao sistema. O governo prometeu realizar um inquérito para averiguar o que aconteceu. O número de chamados que tiveram de ser atendidos manualmente devido à queda não foi divulgado.
“É importante observar que em nenhum momento durante a queda do sistema foram perdidas quaisquer chamados de emergências e a integridade da equipe não foi comprometida”, disse o gerente de operações Mike Willis. “Demorou muito para o sistema voltar, mas não iríamos colocá-lo de volta para funcionar antes que todos os computadores estivessem limpos”.
#####Quedas por conta de vírus
Vírus comuns são capazes de reduzir o desempenho de sistemas e até derrubá-los em algumas circunstâncias. O vírus Conficker, considerado o vírus mais disseminado da história, infectou diversos hospitais em 2009, embora estragos concretos não tenham sido divulgados. O custo para reparos, no entanto, foi estimado em US$ 9 bilhões.
O Conficker também infectou a prefeitura de Manchester, na Inglaterra, impedindo o processamento de notas fiscais e emissão de passagens de ônibus.
(G1)
Deixe seu Comentário
Leia Também

tecnologia
Proposta obriga que redes sociais assegurem identificação correta e completa de usuário
18/01/2021 15:59

Agricultura
Soja brasileira tem tecnologia para aumento de produção sem pressão por áreas de florestas
18/01/2021 12:11

tecnologia
Mais um balão com satélite cai em fazenda de MS
14/01/2021 09:17

MS
Documentação de veículos será totalmente digital a partir desta segunda
04/01/2021 07:30

golpe
Especialista alerta sobre cuidados no uso do QR Code
29/12/2020 08:04