Por meio de projeto que o colocou no Twitter, Daniel
Morales reencontrou filha - Crédito: Foto: Reprodução
O mendigo porto-riquenho Daniel Morales, de 58 anos, reencontrou na sexta-feira (25) sua filha após 11 anos sem contato. Morales faz parte de um projeto em que quatro mendigos de Nova York receberam um celular para publicar o seu dia a dia no Twitter. E foi pelo microblog que ele encontrou a sua filha.Na quarta-feira passada, Morales escreveu: “Olá, estou procurando minha filha, seu nome é Sarah M. Rivera”. O mendigo postou também seu número de telefone e uma foto da jovem com 16 anos. Um internauta mostrou a mensagem à Rivera, que hoje tem 27 anos e vive no Brooklyn.
Após conversar com a filha, Morales recebeu telefonemas de outros familiares, que lhe informaram que ele já é bisavô. \"Mais uma vez agradeço por terem me ajudado a conseguir falar com minha filha. Que Deus os abençoe hoje e sempre”, publicou Morales no Twitter.
No reencontro na sexta-feira (25), Morales disse que vai manter a filha e seus netos para sempre perto dele. Sarah, que vive em um abrigo com seus dois filhos, contou que também procurava pelo pai há anos. “Eu pretendo mantê-lo em minha vida agora”, disse.
Além dele, outros três mendigos de Nova York compartilham suas rotinas por meio do microblog. Cada um dos quatro participantes do projeto “Underheard in New York”, lançado por três estudantes que trabalham em uma agência de publicidade, conseguiu uma média de três mil seguidores no Twitter.
(G1)