
Um balão carregando uma espécie de satélite pousou na última segunda-feira (11) em uma fazenda na cidade de Anaurilândia (MS).
Conforme o site Midiamax, o site especializado na documentação de satélites usados em pesquisas científicas, militares e outras áreas StratoCat divulgou que o equipamento ficou 171 dias no ar, antes de pousar na fazenda Marajoara.
“O satélite foi lançado no dia 24 de julho de 2020, em Winnemucca, no estado norte-americano de Nevada. O aparelho também fazia parte do projeto Loon, desenvolvido pelo Google para fornecer acesso à internet em áreas rurais e regiões de difícil acesso”, apurou o midiamax.
Esta é o segundo registro de pouso desse tipo de equipamento no Mato Grosso do Sul este ano. O primeiro também caiu em uma fazenda, mas na cidade de Paraíso das Águas, no último dia 8 de janeiro, e faria parte do mesmo projeto.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS
Documentação de veículos será totalmente digital a partir desta segunda
04/01/2021 07:30

golpe
Especialista alerta sobre cuidados no uso do QR Code
29/12/2020 08:04

Tecnologia
Hoje é dia: chegada do celular no Brasil completa 30 anos
27/12/2020 13:33

Prontuário Eletrônico
Mato Grosso do Sul pode receber mais de R$ 760 mil para implantação do Prontuário Eletrônico
03/12/2020 14:11

MS Digital
Nova atualização do MS Digital traz ferramenta voltada ao empresário sul-mato-grossense
25/11/2020 10:45