Dourados – MS domingo, 16 de maio de 2021
Dourados
28º max
16º min
Tecnologia

Empresa paga pelo Facebook admite ter divulgado notícias contra o Google

16 Mai 2011 - 22h40
Facebook, de Zuckerberg, contratou empresa em
ação anti-Google - Crédito: Foto: Robert Galbraith/ReutersFacebook, de Zuckerberg, contratou empresa em ação anti-Google - Crédito: Foto: Robert Galbraith/Reuters
A empresa de relações públicas Burson-Marsteller admitiu nesta quinta-feira que havia sido contratada pelo Facebook para entrar em contato com jornalistas nos Estados Unidos e sugerir a publicação de informações que questionavam a maneira do Google de lidar com a privacidade de seus usuários.

O Facebook confirmou ter contratado a empresa, mas disse que não tinha intenção de fazer uma campanha contra o Google, e sim de trazer à tona informações disponíveis publicamente sobre as práticas de coleta de dados pessoais da rival.

De acordo com reportagem publicada pelo diário americano \"USA Today\", funcionários da Burson-Marsteller entraram em contato com o jornal para sugerir a publicação de uma história sobre os planos do Google para sua futura rede social, que usaria informações retiradas de outros serviços da empresa e da própria internet. De acordo com o jornal, os funcionários sugeriram que tal prática feria a política de privacidade do Google e iria contra normas estabelecidas pelo governo americano.

Em comunicado oficial, a Burson-Marsteller anunciou sua retirada da campanha, que iria contra \"políticas da empresa\" e que deveria \"ter sido recusada\".

\"O cliente havia requisitado que não houvesse a divulgação de seu nome [no contato com os jornalistas], já que o pedido era meramente para que informações disponíveis publicamente fossem trazidas à luz, informações que poderiam ser replicadas independente e facilmente por qualquer veículo. (...) Isso não está de acordo com nossos padrões normais de operação, e é contra a política de nossa empresa. Uma missão pedida sob estas condições deveria ter sido recusada\", diz a nota da empresa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia

Ufes obtém patente de processo que transforma casca de coco em etanol

08/05/2021 18:00
Tecnologia

Facebook é acusado de permitir anúncios sobre drogas e bebidas para menores

05/05/2021 14:00
Tecnologia

Cientistas estudam proteína que protege contra câncer, diabetes e fígado gorduroso

04/05/2021 19:00
Tecnologia

Butanvac não estará disponível antes de seis meses, afirma fundador da Anvisa

04/05/2021 14:30
Lixo espacial pode estar deixando o céu mais brilhante, afirmam astrônomos
Ciência

Lixo espacial pode estar deixando o céu mais brilhante, afirmam astrônomos

29/04/2021 10:30
Lixo espacial pode estar deixando o céu mais brilhante, afirmam astrônomos
Últimas Notícias