Vinte e dois funcionários de um restaurante localizado na BR-163 em Dourados, haviam entrado de férias desde que os casos de coronavírus começaram a aumentar no Brasil, porém um áudio recebido pelo dono do estabelecimento, mudou o rumo desta história e fez com que a mensagem se tornasse um ato de solidariedade.
“Era um áudio de um caminhoneiro chorando, ele falava que estava passando pela região e não achava lugar para comer e nem tinha o suporte no caminhão para fazer o almoço. Fiquei muito comovido e resolvi fazer algo para mudar essa situação”, disse o dono do restaurante, Ricardo Arruda.
Ricardo ficou comovido com o áudio e decidiu falar com outros caminhoneiros, em seguida resolveu reabrir o restaurante com a ajuda dos funcionários.
“Eu conversei com eles e falei, quem podia fazer um trabalho voluntário, de vir aqui por algumas horas por dia, fazer marmitas e dar para os caminhoneiros. Não pressionei ninguém, e para a minha surpresa, todos os 22 funcionários aceitaram”, explicou.
Devido a dois funcionários terem mais de 60 anos, o comerciante os dispensou. Na segunda-feira (23) as marmitas começaram a ser entregues, neste dia foram dadas 70. Na terça-feira (24), o número subiu para 105, já no dia seguinte, em menos de 1 hora foram entregues 170, contou o empresário ao G1.
Ele espera continuar fazendo o trabalho solidário por mais 15 dias. “Estamos contando com ajuda de outras pessoas, que estão nos doando alimentos para continuar nessa corrente solidária, nesse momento tão delicado do Brasil”, destacou.