
O ministro adequou a sua agenda para poder comparecer ao evento por considerar que Dourados é estratégica para o agronegócio brasileiro. Wagner Rossi informou aos organizadores da feira que antecipará sua chegada hoje à cidade e por esse motivo a solenidade que estava marcada para iniciar às 16h, precisou ser antecipada.
Mesmo com o evento ao meio dia, os demais horários da programação serão mantidos. Leilões, julgamentos de raças, cursos, palestras e simpósios voltados à discussão de temas voltados para o setor agropecuário da região, além shows e rodeio, que costumam atrair grande público ao Parque de Exposições, continuam com o mesmo horário divulgado na agenda oficial do evento e que pode ser baixada no site www.sindicatoruraldedourados.com.br.
Outra visita ilustre que está prestigiando a 47ª Expoagro é o embaixador da Polônia, Krzysztof Gierańczyk. Ele chegou em Dourados na quinta-feira, por volta das 18h e também deve participar da solenidade de lançamento da 47ª Expoagro, remarcada para às 12h, no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.
Krzysztof Gierańczyk é Primeiro Conselheiro e Chefe do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do país europeu, no Brasil. O embaixador recebeu o convite do Sindicato Rural de Dourados e resolveu prestigiar o evento, consolidando a força da maior feira agropecuária do interior de Mato Grosso do Sul e uma das mais importantes de toda a região Centro-Oeste.
RECURSOS - O Ministério da Agricultura publicou na última quinta-feira nota de empenho que garante a liberação de R$ 50 mil para a 47ª Exposição Agropecuária de Dourados. Os recursos foram viabilizados pelo senador Waldemir Moka (PMDB) e deverão ser usados para despesas com eventos técnicos, como palestras e seminários voltados ao produtor rural e à comunidade.
O senador destaca a importância da exposição para a região da Grande Dourados, que começa a conquistar seu espaço entre os produtores, profissionais da agropecuária e, sobretudo, atraindo a população a eventos culturais realizados durante a festa.
Além do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, embaixador da Polônia, e do governador André Puccinelli, os senadores Waldemir Moka e Delcídio do Amaral, deputados federais Marçal Filho e Geraldo Rezende e outras autoridades políticas, além de representante de várias entidades ligadas ao agronegócio e a setor industrial, produtores rurais, também participarão da solenidade de abertura da Expoagro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Rural
Técnicos da Iagro monitoram focos de raiva em bovinos na região de Cassilândia
22/01/2021 08:22

campo
Chuvas chegam no momento e quantidade certos e safra da soja deve superar 11,5 milhões de toneladas
20/01/2021 14:35

Agricultura
Soja brasileira tem tecnologia para aumento de produção sem pressão por áreas de florestas
18/01/2021 12:11

MEIO AMBIENTE
MS anuncia R$ 56 milhões para combate permanente aos incêndios florestais
04/01/2021 10:00

rural
Câmara aprova criação do Fundo de Investimento para o Setor Agropecuário
27/12/2020 14:08