Os policiais chegaram até o acusado depois de receber denúncia anônima. Os denunciantes relataram à PF que o traficante deixaria a fronteira com o estômago cheio de cocaína e viria para Dourados, onde embarcaria num vôo da Trip, que decolou do aeroporto às 5h. A PF revelou apenas as iniciais do homem preso em flagrante, trata-se de J.M.A, morador em Ponta Porã.
Segundo informações da Polícia Federal, o traficante teria engolido cerca de 100 cápsulas de cocaína. Ele veio de carro de Ponta Porã para o aeroporto de Dourados, onde embarcaria para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais (MG), onde entregaria a cocaína.
Em depoimento, ele disse à PF que ganharia R$ 1.200,00 para o transporte da droga. O homem foi encaminhado a um hospital de Dourados, onde permanece sob a guarda de escolta policial e sob rigorosa observação de equipe médica, até que todas as cápsulas de cocaína sejam expelidas.
A equipe médica disse que a vida de J.M.A. correu sério risco. De acordo com os médicos se algumas das cápsulas rompessem dentro do estômago, poderia causar a morte do acusado. Depois de receber alta no hospital o homem será autuado por tráfico de drogas e encaminhado para a Penitenciária Harry Hamorim Costa (Phac).