Homem que invadiu quintal acabou morto com três facadas pelo dono da casa - Crédito: Foto: Cido Costa
DOURADOS – Um homem de 53 anos invadiu, na noite de sexta-feira, por volta das 21h30, o quintal de uma residência, localizada na Rua Quintino Bocaiúva e acabou morto com três facadas, desferidas pelo dono da casa. O morador, Eder José Barbosa de Matos, de 48 anos, disse à polícia que se preparava para tomar banho, quando ouviu barulhos. Ele saiu no quintal para ver o que era e acabou se deparando com Joaquim de Araújo, residente na Rua Projetada C, no Jardim Aide.
Ainda em depoimento ele disse que o desconhecido estava com um serrote nas mãos e ao ser questionado, sobre o que estava fazendo em sua propriedade, acabou agredindo o dono da casa. Neste momento o morador que estava de posse de uma faca revidou entrando em luta corporal com a vítima que acabou ferida com três facadas nas costas.
Machucado o estranho saiu correndo do quintal de Eder e ao chegar no cruzamento entre as ruas Benjamim Constant e Antônio Emílio de Figueiredo, caiu. Populares chamaram o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe para o local. Ao atender o ferido, viu que o estado dele era grave e chamaram a equipe Alfa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que acompanhado de um médico fez o socorro da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Eder sem saber que o estranho havia morrido, foi até a delegacia dizendo que tinha acabado de esfaquear um homem que apareceu em seu quintal. Ao relatar o fato à delegada Franciele Candoti e após ser interrogado, Eder foi indiciado por homicídio, mas vai responder o processo em liberdade, já que a delegada entendeu que o morador agiu em legítima defesa, já que ele também estava bastante machucado.