Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
Pedido

Zanata quer técnicos para o Hemocentro

26 Abr 2016 - 06h00
Vereador Silas Zanata - Crédito: Foto: DivulgaçãoVereador Silas Zanata - Crédito: Foto: Divulgação
O vereador Silas Zanata (PPS) fez indicação ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópia ao secretário estadual de Saúde Nelson Tavares, solicitando técnicos de enfermagem para realizar a coleta de sangue no Hemocentro Regional de Dourados. "No Hemocentro do Município de Dourados vem ocorrendo atraso nos procedimentos para coleta do sangue em doadores que vão até aquele centro para realizarem o procedimento", justifica o vereador Silas Zanata.


"Desta forma, encaminho esta proposição no sentido de sensibilizar o governo do Estado para que, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, viabilize a contratação de profissional na área de enfermagem, o qual poderá realizar os procedimentos necessários visando agilizar o processo e aumentar o numero de doadores de sangue", explica o vereador do PPS.


Silas diz que, além da rapidez nos procedimentos, será possível dar maior conforto às pessoas que se dispõem a realizar as doações de sangue.

Hemocentro


O Hemocentro de Dourados fica na Rua Waldomiro de Souza, 40, anexo ao Pronto Atendimento Médico (PAM) na Vila Industrial. Interessados em doar sangue, devem comparecer das 7h às 12h30. Doadores de ‘primeira viagem’ devem chegar até às 11h. A idade máxima para a primeira doação é 60 anos.

Deixe seu Comentário