Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
34º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Vereador Maurício Lemes cobra internet gratuita em Dourados

07 Jan 2016 - 10h36
Vereador Maurício Lemes. - Crédito: Foto: DivulgaçãoVereador Maurício Lemes. - Crédito: Foto: Divulgação
Um projeto de Lei proposto na emenda do orçamento municipal pelo vereador Maurício Lemes quer a implantação e o funcionamento de pontos de internet gratuito nas praças e equipamentos públicos. Essa já é uma luta antiga, pois antes mesmo de ocupar uma vaga na Câmara, o parlamentar já trabalhava para implantação do programa “Cidade Digital” e “Internet para todos” em Dourados.


Para se ter uma ideia, segundo André Lemos, coordenador do Grupo de Pesquisa em Cibercidade (GPC/Facom-UFBA, credenciado pelo CNPq), há várias iniciativas no Brasil, como Ceará e Distrito Federal, sendo que “o objetivo é articular ações de inclusão digital, levando acesso à internet para toda a população”. O programa faz parte de um Plano Nacional do Ministério das Comunicações.


“Sobre a Cidade Digital, no município, já temos uma modernização do sistema de gestão por meio da internet, facilitando a comunicação entre os órgãos públicos do município, entre outras atividades, como o Geo Portal, que também foi articulada por mim. É uma ferramenta que colabora com as atividades dos corretores. Agora falta o acesso a rede gratuitamente”, explica Mauricio.


A princípio, a proposta prevê o acesso em praças, escolas ou outros locais públicos. Como benefícios, o projeto ajuda na aceleração do desenvolvimento econômico e social, na redução das desigualdades, promove geração de emprego e renda, a capacitação para o uso da tecnologia e ainda amplia os serviços da administração, além de facilitar aos cidadãos o uso dos serviços públicos.


Essa emenda está disponível no Diário Oficial. Para acessar, basta digitar o endereço eletrônico: http://do.dourados.ms.gov.br/wp-content/uploads/2015/12/03-12-2015.pdf.

Deixe seu Comentário