Dourados – MS sexta, 07 de agosto de 2020
Dourados
31º max
15º min
Segurança e Saúde JBS
Cerimônia

Várias homenagens marcaram a formatura da 1ª turma da Guarda Mirim

17 Jul 2016 - 18h24
O evento contou com a presença do vice-prefeito Odilon Azambuja, que representou o prefeito Murilo. - Crédito: Foto: DivulgaçãoO evento contou com a presença do vice-prefeito Odilon Azambuja, que representou o prefeito Murilo. - Crédito: Foto: Divulgação
Foi realizado sábado passado nas dependências do pátio do estacionamento do estádio Frédis Saldivar, o "Douradão", a formatura da 1ª turma da Guarda Mirim de Dourados, que leva o nome do coronel da reserva "Francisco Libório da Silveira".


O evento contou com a presença do vice-prefeito, Odilon Azambuja, que representou o prefeito Murilo, representantes da classe política, militar, comercial, além de familiares e amigos e demais convidados. Os 75 adolescentes, entre 13 a 16 anos receberam os seus certificados de conclusão das mãos de seus padrinhos.


Eles passaram por treinamentos que compreendem disciplina; hierarquia; defesa pessoal; primeiros socorros; higiene e saúde; relações interpessoais; educação ambiental e de trânsito; cidadania e direitos humanos; entre outros ensinamentos.

Cerimônia


A cerimônia foi comandada pelo juiz aposentado; advogado e atual diretor da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen), Ailton Stroppa Garcia, que assumiu interinamente a presidência da Guarda Mirim. No evento ele representou também o governador Reinando Azambuja.


Os formandos entraram em forma e cantaram o Hino Nacional Brasileiro ao som da banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada


Entre as demais autoridades, Francisco Libório, o homenageado, estava presente e em seu discurso fez um breve histórico de sua vida pessoa e profissional e pediu aos adolescentes para que eles honrassem a farda. O militar foi homenageado com um certificado e com uma placa.

Mais homenagens


Com certificados e placas também foram homenageados os instrutores do curso Cristhian de Jesus Lelis; Marilia Santos Areias; Aparecido dos Santos; Thassio Allan Soares Vansan; Otávio José de Oliveira Carôla; Elizabeth Coca; Aquis Júnior e João Frazão.


Por outro lado vale ressaltar que a prefeitura de Dourados contribui com a formação dos adolescentes seja cedendo uma parte do espaço físico do estádio "Douradão" para sede provisória da instituição assim como cedendo professor de educação física; assistência social aos jovens e todo apoio da Guarda Municipal.


O comandante da GMD, Aquis Júnior Soares conta que um dos objetivos da instituição é fazer uma grande campanha junto ao empresariado local para inserir os jovens no mercado de trabalho, inicialmente como menor aprendiz.


Aquis Júnior informou também que os jovens serão encaminhados de acordo com o perfil e a função, para isso o empresário deve fazer um cadastro disponibilizado na página www.guardamirimdourados.com.br e adiantou que a próxima turma a se formar deverá contar com 120 adolescentes e eles deverão estar preparados até o final do ano.


O concurso foi realizado no dia dez último no CAIC (Escola Municipal Neil Fioravanti) com a participação de 200 jovens que se inscreveram para participar do processo seletivo.


A 2ª turma deverá iniciar a sua preparação na primeira quinzena de agosto próximo.

Deixe seu Comentário