Dourados – MS quarta, 30 de setembro de 2020
Dourados
40º max
23º min
Dia-a-Dia

Unigran faz inscrições para Engenharia de Software

28 Jan 2016 - 07h00
Redes e robótica são algumas das atribuições. - Crédito: Foto: UnigranRedes e robótica são algumas das atribuições. - Crédito: Foto: Unigran
A Engenharia de Software trabalha no desenvolvimento de programas para desktop, dispositivos móveis e sistemas eletrônicos embarcados. O mercado de trabalho para esta área da computação tem crescido muito nos últimos anos e a tendência é que isso continue por muito tempo, já que o profissional é exigido em praticamente todas as áreas. Atenta à demanda, a Unigran oferece vagas para o novo curso no Vestibular de Verão 2016.


A principal proposta é, segundo o coordenador Marcos Mariano, formar profissionais que dominem as técnicas, métodos e práticas estabelecidas que dão suporte a todas as etapas do processo de desenvolvimento de Sistemas de Software nas mais diversas áreas. “Ao final da graduação, o estudante estará apto a participar e conduzir empreendimentos de Softwares que sejam competitivos no mercado global, satisfazendo as necessidades de empresas e pessoas”, afirma.


O engenheiro de software também atua na criação de programas para web, sistemas distribuídos, gerenciamento de redes de computadores e robótica, construção de banco de dados, jogos digitais e programas técnico-científicos, elabora sistemas de apoio a medicina, engenharias, administração de empresas e educação.


Marcos Mariano garante que o mercado de trabalho ainda é carente de profissionais especializados. “Existem muitas oportunidades de emprego com salários bem atrativos. O profissional pode atuar em indústrias de desenvolvimento e manutenção de Software, indústrias de computadores e aparelhos eletrônicos, setores de tecnologia da informação, empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica”, destaca. Além de trabalhar de forma autônoma, em empresa própria ou em serviços de consultoria.


A Unigran realiza o Vestibular de Verão no dia 30 de janeiro, às 14h. Outras informações e inscrições estão no site www.vestibularunigran.com.br

Deixe seu Comentário