Dourados – MS quarta, 08 de maio de 2024
26º
campanha RS
Dia-a-Dia

Sorteio de moradias realiza sonho de 512 famílias de Dourados

26 Fev 2016 - 06h00
Auditório ficou lotado no sorteio que contemplou novas famílias para a casa própria em Dourados. - Crédito: Foto: Chico LeiteAuditório ficou lotado no sorteio que contemplou novas famílias para a casa própria em Dourados. - Crédito: Foto: Chico Leite
Se apresentarem todas as documentações necessárias para a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal Tateo Kumagai, Patrícia Souza Victor e Marta da Silva Câmara serão alguns dos 512 moradores, a partir do final deste ano, do Residencial Ildefonso Pedroso, localizado entre o conjunto Harrison de Figueiredo e a Chácaras Cidelis, na região sul de Dourados.


O sorteio dos contemplados e dos reservas foi feito na manhã desta quinta-feira, no auditório da Prefeitura, no CAM (Centro Administrativo Municipal), coordenado por Zelinda Fernandes, diretoria de Habitação da Seplan (Secretaria de Planejamento). Das 512 unidades, 26 estão reservadas para pessoas com deficiência e 77 para idosos. O sorteio é feito de forma separada, mas pessoas com deficiência e idosos concorrem também no geral.


Tateo, de 68 anos de idade, enfim terá a sua casa própria. Morador de Dourados há 30 anos e durante todo esse período trabalhando na lavoura, ele hoje está aposentado e mora com uma irmã. Fez a inscrição no Departamento de Habitação da Prefeitura no ano passado e comemora a sorte. “Eu sonhava um dia ter a minha casa própria; pedi muito a Deus e ele me atendeu. Estou muito feliz”, disse.


Patrícia espera pela casa há 10 anos, desde quando foi inscrita no programa. Durante todo esse tempo participou de todos os sorteios. “Eu sempre acreditei e hoje saiu a minha casa”, comemora. Patrícia, que chegou a Dourados vindo de São Paulo capital, trabalha como manicure, tem 27 anos, é solteira, tem uma filha e mora de aluguel.


Já Marta, que nasceu em Dourados, também estava muito feliz por ter a sorte de ser contemplada no sorteio. Ela tem 31 anos, três filhas e mora com a mãe. Esperando há 8 anos, ela afirma que a casa própria é tudo. “É um cantinho que terei para mim e minhas filhas”, ressalta.


Essas pessoas só estão sendo contempladas para ter a sua casa própria graças a um programa arrojado de habitação implementado pelo prefeito Murilo logo que assumiu a Prefeitura, em fevereiro de 2011. Ele vai encerrar a sua gestão sendo responsável pelo maior programa habitacional da história de Dourados, com 5 mil moradias. É o mesmo número que talvez o prefeito Fernando Haddad consiga entregar em São Paulo, maior cidade do país.


Na segunda-feira o prefeito vistoriou o residencial, que é construído em blocos de dois pisos. São moradias de 42 m². Os prédios estão erguidos e cobertos e a empreiteira já entra na fase de acabamento. O prefeito Murilo pretende entregar as moradias para os comtemplados até o final do ano.

Deixe seu Comentário