Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
34º
UEMS - Pantanal
DOURADOS

Sem avanço, greve na rede municipal de ensino continua

27 Jun 2016 - 10h06
Professores tomaram os semáforos na manhã desta segunda-feira em Dourados
Fotos: Hedio Fazan - Professores tomaram os semáforos na manhã desta segunda-feira em Dourados Fotos: Hedio Fazan -
Sem previsão para encerrar, a greve na rede municipal de ensino em Dourados continua. Na manhã desta segunda-feira (27) os educadores fizeram assembleia na praça Antônio João e depois seguiram para semáforos na área central.

Com buzinas, apitos e cartazes, eles chamaram a atenção de quem passava pelas ruas. Logo mais á noite os professores e administrativos vão participar da sessão na Câmara Municipal, às 19 horas.

A paralisação teve início na quinta-feira (27). O vice-presidente do Simted (Sindicato municipal dos trabalhadores em Educação) Juliano Meneghetti Mazzini estima que cerca de 70% das escolas estão em greve total ou parcial.

Os Centros de Educação infantil (CEIMs) mantém aulas normalmente. Grande parte dos professores que atuam nesse sistema infantil são contratados e para não correr risco de perder o emprego, continuam em aula.

Segundo Juliano, não houve avanços nas negociações desde o início da greve. "A prefeitura não tem previsão de cumprir com os acordos salariais aos administrativos e aos professores, por isso a categoria vota pela manutenção da paralisação", disse ele.

A categoria cobra a incorporação do adicional de incentivo ao magistério, que deveria ter sido pago a partir de 1º de abril; o pagamento do percentual da diferença do piso para 20 horas em outubro, negociado durante a greve de 2014 e previsto em lei desde então; e a reposição da inflação ao grupo administrativo, sem correção desde 2015, mesmo havendo a previsão constitucional.

Deixe seu Comentário