Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Samu volta a cobrar gratificação de serviço

15 Jul 2011 - 06h47
Servidores do Samu pedem gratificação da prefeitura de Dourados - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSOServidores do Samu pedem gratificação da prefeitura de Dourados - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – Funcionários do Samu de Dourados voltam a reivindicar a gratificação de serviço. Ontem, eles se reuniram com o prefeito Murilo Zauith e a secretária de saúde Silvia Bosso para cobrar uma posição sobre o piso salarial que segundo eles está defasado. A maioria dos servidores são concursados pela prefeitura e estão cedidos ao Samu.

Antes da reunião eles se reuniram em frente a sede do Samu e uma comissão sindicalista seguiu para reunião com o prefeito Murilo. “Fizemos pesquisas em todo o país e verificamos que a categoria já está mobilizada para lutar pelo reconhecimento da classe e, consequentemente, pela política salarial no qual os servidores estão inseridos”, disse um dos servidores.


Eles querem que seja criado um estatuto complementar que gratifique as atividades desenvolvidas pelos profissionais. Seria uma espécie de abono somado ao salário. Os servidores ainda não têm Plano de Cargos e Carreira (PCC).

Deixe seu Comentário