Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
34º
UEMS - Pantanal
Paralisação

Professores de Dourados entram em greve amanhã

22 Jun 2016 - 06h00
Educadores na Câmara. - Crédito: Foto: DivulgaçãoEducadores na Câmara. - Crédito: Foto: Divulgação
Profissionais da Educação de Dourados decidiram em assembleia iniciar greve a partir de amanhã. Centenas de professores e técnicos administrativos da Rede Municipal (Reme) param por tempo indeterminado e cobram da prefeitura o cumprimento da Lei que trata do piso salarial dos professores para uma jornada de 20 horas e o reajuste para o grupo administrativo.


Os trabalhadores em educação estiveram na sessão da Câmara Municipal de Dourados, na segunda-feira, para cobrar dos vereadores um posicionamento sobre o não cumprimento dos acordos salariais, como a incorporação do Adicional de Incentivo ao Magistério Municipal, que deveria ter sido pago a partir de 1º de abril; o pagamento do percentual da diferença do Piso para 20 horas em outubro, negociado durante a greve de 2014 e previsto em lei desde então; e a reposição da inflação ao grupo administrativo, sem correção desde 2015, mesmo havendo a previsão constitucional.


Trabalhadores do ensino básico das escolas municipais, escolas indígenas e Ceim’s aderiram à paralisação. Amanhã, a partir das 8h, assembleia na sede do Simted vai discutir os rumos da greve em Dourados.

Deixe seu Comentário