Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
32º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Professores apontam erros em seleção

03 Fev 2011 - 22h02
Professores lotam secretaria em busca de recontagem dos pontos para assumir vagas - Crédito: Foto: Cido CostaProfessores lotam secretaria em busca de recontagem dos pontos para assumir vagas - Crédito: Foto: Cido Costa
DOURADOS – Professores que concorriam a vagas para o serviço temporário de até um ano em escolas do município de Dourados lotaram a Secretaria de Educação na manhã e tarde de ontem. Eles denunciam erros na contagem de pontos e classificação. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted), José Carlos Brumatti, a orientação é para que os profissionais que se sintam prejudicados procurem hoje a Secretaria de Educação e ingressem com pedido de recontagem dos pontos.

Brumatti afirma que foi procurado ontem por dezenas de professores. “Eles relataram erros grosseiros. Um dos casos que chamaram a atenção foi de uma professora efetiva em sala de aula há mais de 12 anos efetiva. Ela teve 45 pontos, quando somente no quesito tempo de serviço alcançaria mais de 300, sem contar o restante dos títulos. Tudo tem como base dois anexos da resolução sobre as contratações, que apontam os critérios de classificação”, explica.

Segundo Brumatti, estima-se que 1,6 mil professores inscreveram-se no concurso. Ele diz que para facilitar o processo para os professores, disponibilizou na página do Simted (http://www.simted.org.br/) um modelo de recurso para a recontagem dos pontos. O prazo para recorrer é de três dias a partir de ontem.

#####OUTRO LADO

A Secretária de Educação Margarida Gaigher garantiu que todos os pedidos deferidos serão revistos. Segundo ela, os critérios do edital foram seguidos rigorosamente a pedido dos próprios professores. “Tudo acontece com a maior transparência, seriedade e a melhor das intenções”, garante.

Ela diz que pretende apresentar o resultado da recontagem até a próxima terça-feira. “Uma comissão vai avaliar todos os processos neste final de semana e creio que estes resultados saiam o mais rápido possível”, destaca.
Margarida diz que o processo de contratação está na fase de lotação dos efetivos. Somente depois disso ela terá em mãos o número de vagas para temporários.

Deixe seu Comentário